Não erre no café da manhã!

Se hospedar em hotéis com café da manhã incluso requer cuidados para não tropeçar na principal refeição do dia e começar logo de cara a acumular calorias.

Não surte e nem saia colocando no prato todas as variedades de pães, bolos, frutas e doces. A mistura, a quantidade e o teor calórico desses alimentos podem fazer com que a sua calça jeans não entre mais em você e lhe dê a impressão de ter engravidado nos quadris. Cuidado com as escolhas, a gula e a ansiedade ao ver tanta comida à sua disposição. Procure não sair da rotina de alimentação, pegue basicamente o que come no seu dia a dia e, se experimentar coisas novas, faça substituições. Não faça como estas pessoas que se servem no café da manhã como se fosse a sua última refeição da vida. Comem como se, comendo desse jeito, não precisassem ingerir mais nada o resto do dia ou então, só fazem duas refeições ao dia: super- -mega-ultra-café-da-manhã e jantarzinho. Assim economizam. Doce engano. Quanto mais se come, mais fome se tem. Quanto mais gordura, açúcar e farinha se come, mais se quer comer. Mais insulina liberam, mais contra-reguladores, mais fome. Não pire no café da manhã por estar incluso na diária do hotel. Quando estiver se servindo de todos os tipos de pães que existem, pense no trabalho que vai dar para eliminar as consequências deste exagero. O barato, às vezes, sai caro. É mais fácil engordar do que emagrecer.

Dr. Alexandre Ferreira Endocrinologista e Nutrólogo CRM 108116 Av. Dr. Guilherme Dumont Villares, 839 Tels.: 3739-1589 / 2528-4625

Comentários (0)

500 caracteres restantes

Cancel or

Cadastre-se

 

REVISTA DOLCE

Edições anteriores

Veja as edições anteriores da revista Dolce Morumbi

Guia do bairro