Para mais saúde, mel!

Ele é docinho e faz um bem danado para a saúde. Muita gente acha que o mel faz bem só para tratar a gripe e a tosse. Mas, não é só isso, o mel faz um bem danado para várias outras coisas.

Além de estimular as defesas naturais do corpo, ele é uma fonte rápida de energia. “Em três minutos, ele já está na corrente sanguínea, fornecendo energia imediata e extinguindo a sensação de preguiça”, afirma Piero Sá, da Ísis Mel.

E não para por aí! Além disso, o mel faz bem para a garganta. É bom também para aliviar tosse e úlceras. Até para tirar aquela sensação de peso após uma refeição o mel faz bem.

Quem quer trocar o mel por açúcar mas acha que ele engorda, se engana. “Em comparação com o açúcar, o mel possui menos calorias, não possui gorduras e aumenta a sensação de saciedade. Substituir açúcar por mel num bolo, por exemplo, resulta em menos calorias e mais saciedade”, explica Piero.

 

Pra quem quer ter uma boa noite, basta tomar mel antes de dormir. Quem malha também é beneficiado: ele ajuda na regeneração muscular.

 

É muito comum os pais substituírem o açúcar pelo mel na alimentação das crianças. Isso faz bem, mas recomenda-se fazer essa troca após os 12 meses de idade. “Antes dessa data, há uma chance, ainda que remota, de que o bebê contraia botulismo, devido à possível presença de esporos no mel”, explica Piero.

 

 

 

 

Os subprodutos do mel também fazem muito bem para a saúde. O própolis é um antibiótico e antisséptico natural. É eficaz para tratar ferimentos e infecções da garganta. O pólen das flores pode ser usado por atletas como suplemento nutricional. A geleia real, além de ser anti-inflamatório e antibiótico, funciona como um tônico geral do organismo.

Agora que você sabe que o mel traz todos esses benefícios para a saúde, já pode deixar o açúcar de lado!



Serviço: 
Ísis Mel
Te.: 3758-1233
www.isis.com.br

 

Comentários (0)

500 caracteres restantes

Cancel or

Cadastre-se

 

REVISTA DOLCE

Edições anteriores

Veja as edições anteriores da revista Dolce Morumbi

Guia do bairro