Mais cor em sua vida!

O organismo humano necessita dos nutrientes, vitaminas e minerais que estão presentes nas frutas e vegetais. Os sucos representam concentrados de tudo aquilo que precisamos para desintoxicar, revitalizar, energizar e purificar e, além disso, hidratar de forma natural.

Segundo a especialista em nutrição clínica e estética Fernanda Molina, os sucos coloridos são potentes antioxidantes, ricos em vitaminas A e C, em magnésio e outros. “Alguns ingredientes possuem também compostos bioativos como licopeno, glicosinolato, limonóide, quercetina, flavonóides e lignanas, substâncias que promovem regeneração celular e estimulam a defesa orgânica, agindo na prevenção e tratamento de todas as doenças relacionadas ao sistema imunológico, explica a nutricionista.

A dica de Fernanda é aderir aos sucos detox se você quer ter uma vida mais saudável. “São fontes naturais de energia, vitaminas e podem fazer uma boa faxina no organismo, preparando-o para receber melhor os nutrientes”, finaliza. Papel e caneta na mão para anotar algumas receitas deliciosas e fáceis de fazer.

 

 

Suco 1 

Suco de 1 laranja ou 1/2 maçã

1 folha de couve

2 folhas de agrião

2 folhas de hortelã

1 colher de sopa de linhaça germinada (basta deixar na água de 4 a 8 horas, até que vire um gel)

Bata tudo no liquidificador e tome em seguida.

 

Suco 2

2 folhas de hortelã

1/2 cenoura média

suco de meio limão

1 rodela de abacaxi

150ml de água

É só bater tudo no liquidificador e está pronto! O abacaxi funciona como ótimo diurético, o limão é rico em vitamina C e a cenoura possui uma enorme quantidade de caroteno, que é um poderoso antioxidante!

 

Quer mais receitas? Então veja para o que serve cada suco e escolha a cor que melhor se adequa ao seu caso.

 

Suco verde para emagrecer - Reúne nutrientes importantes, como ferro, vitamina C, fibras e antioxidantes. Coloque no liquidificador 2 xícaras de chá de espinafre, 2 copos de pepinos cortados, 1 cabeça de aipo, 1 colher de chá de gengibre, 1 porção de salsa, 2 maçãs cortadas, 1 copo de suco de limão e bata. Adoce com mel.

 

Suco roxo detox - Junte 200ml de suco de uva integral, 1 limão com casca e gengibre e canela a gosto. Bata bem todos os ingredientes no liquidificador e coe em seguida. 

 

Suco vermelho calmante - Junte 1 fatia (150g) de melancia, 3 folhas de capim santo ou capim cidreira. Bata no liquidificador com meio copo de água. Coe, acrescente gelo e mais água se necessário. Essa mistura é fonte de licopeno e tem ação antioxidante e calmante pelas propriedades do capim santo.

 

Suco vermelho que faz o intestino funcionar - Bater 1 fatia média de abacaxi com 1/2 xícara de jabuticabas com a casca e 1/2 copo de água. A receita fonte de fibras é ideal para melhorar o funcionamento do intestino e tem poderosa ação antioxidante.

 

Suco rosa para quem malha recuperar os músculos - Para melhorar o desempenho nas atividades físicas, bata no liquidificador 1/4 de beterraba crua, 1 colher de sopa de goji berry, 1 colher de sopa de framboesa (fresca ou congelada), 150 ml de água de coco e 50 ml de suco de laranja. Pode ser tomado antes ou depois dos exercícios.

 

Fernanda Molina – Especialista em Nutrição Clínica e Estética CRN 19417

Comentários (0)

500 caracteres restantes

Cancel or

Cadastre-se

 

REVISTA DOLCE

Edições anteriores

Veja as edições anteriores da revista Dolce Morumbi

Guia do bairro