Alterações no ladeirão

Se o conhecido ‘ladeirão do Morumbi’ é a sua opção de caminho para entrar e sair do bairro, esse vídeo é pra você! 

Desde o dia 1° de março, a CET – Companhia de Engenharia de Tráfego – em conjunto com a Polícia Militar, alterou o fluxo dos carros que passam pela Rua Francisco de Thomaz Carvalho, o polêmico ladeirão. Agora, o trecho do primeiro quarteirão entre a Av. Giovanni Gronchi e a Rua Pasquale Gallupi será utilizado somente para descida, voltando a ser mão dupla em direção à ponte do Morumbi.

De acordo com os órgãos responsáveis pela mudança, a medida foi tomada para minimizar o número de assaltos, motivo de reclamação constante de quem passa por ali; porém, apesar da tentativa de melhoria, os motoristas que circulam pela região afirmam que o trânsito ficou pior.

Para entender a nova situação, nossa equipe ficou no local por algumas horas, ouviu alguns motoristas e notou que a falta de sinalização adequada nas ruas que agora são utilizadas para a subida até a Giovanni Gronchi, causou algumas confusões. Veja a opinião de quem passa por lá e como está o fluxo no pior horário, o da tarde:

Comentários (2)

500 caracteres restantes

Cancel or

  • Roberto
    Não se trata de uma solução e sim um tentativa ( ruim) de resposta das autoridades. Quem já circulou por lá há de concordar : foi a "mudança pela mudança", não ficou melhor - apenas diferente . A sensação de insegurança aumentou pois o desvio final na chegada à Giovanni acontece por ruas com diversos terrenos vagos (rotas de fugas ou esconderijo de assaltantes) e ainda mais longe do posto móvel da polícia militar. Melhor evitar .
  • reginaldo
    quanto ao ladeirao ficou muito pior teria que ser só decendo sentido av morumbi

Cadastre-se

 

REVISTA DOLCE

Edições anteriores

Veja as edições anteriores da revista Dolce Morumbi

Guia do bairro