Dia Mundial da Fotografia

Dia 19 de agosto é o dia mundial da fotografia. Para homenagear a profissão de quem está presente nos melhores momentos de nossas vidas, conversamos com alguns profissionais do bairro. 

Queríamos entender a essência da fotografia de cada um, e saber quais são suas inspirações, afinal, de seus olhares registrados em imagens fotográficas, resultam verdadeiras obras de arte!

 

Caixa Mágica

O mais importante para Cíntia Ramos é que a fotografia registre a pureza, a ingenuidade e a personalidade das crianças, de forma espontânea e natural. O que mais a inspira são as experiências e emoções. “Quando fotografo famílias, conheço sua história e o que passaram juntos, isso me permite trabalhar para que isso seja transmitido na fotografia”, conta Cintia, que tem como objetivo eternizar os momentos preciosos que as gestantes, famílias e crianças têm em cada uma das suas fases.

Rua José Ramon Urtiza, 760 Tel.: 3501-1595 www.facebook.com/caixamagicamorumbi

 

Enfok Art

A fotógrafa Kátia Nogueira busca pessoas de vários estilos, e procura entender o que cada uma espera do seu trabalho. “A essência do meu trabalho é a percepção de cada detalhe e de como posso superar cada vez mais a expectativa do meu público”, comenta Kátia, que acredita que não vende um produto, mas sim uma experiência que deve ser inesquecível. “Sei que meu trabalho mexerá diretamente com a autoestima de cada pessoa que fotografo”.

Rua Dr. Luiz Migliano, 1986 – cj 1007 – 4563-0532 – O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

Estúdio Fausto Saez

A essência de Fausto são as pessoas. “Cada pessoa tem sua singularidade. Tento explorar isso”, conta. Ele está se especializando em fusão de imagens. “Com essa técnica, tenho mais liberdade criativa e com isso posso criar imagens inovadoras”. Fausto procura, a cada ensaio, ousar, surpreender, aprender e evoluir.

www.faustosaez.com.br Tel.: 3713-3261 O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

Infinyti

“Gosto de fotografar pessoas e paisagens”, conta Jaf, responsável pela Infinyti, que cobre eventos corporativos, casamentos e aniversários. Sobre fotografar casamentos, Jaf diz que busca captar o mais importante: o estilo dos noivos. “Tento tornar esses momentos o mais divertido e prazeroso possível, capturando fotos elegantes e clássicas. Sempre digo que sou mais sortudo do que os melhores amigos deles, pois ficamos juntos o tempo todo, no melhor e mais feliz dia da vida dos dois”, brinca.

www.infinyti.com.br Tel.: 5511-5265 O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

Karin Michels

As crianças são o foco da lente da fotógrafa. “Para quem me conhece, não é surpresa que levo uma máquina fotográfica sempre em minha bolsa! Se nos encontrarmos numa tirolesa ou dentro de uma piscina de bolinhas, sempre vou estar em busca do melhor ângulo, para clicar um momento especial na vida de uma criança”, conta Karin. Sua maior inspiração é a família. “Meus filhos são tudo para mim e é deles que vem minha inspiração”, conta. Segundo ela, todos os detalhes são valorizados: o sorriso, o olhar, o carinho, o beijo, pezinhos, mãozinhas, brinquedos e travessuras.

www.karinmichels.com.br Tel.: 4301-3679

 

 

Marco Costa

O fotógrafo diz que a matéria-prima de seu trabalho é a emoção. “Adoramos as expressões e sobretudo a beleza que cada ser humano tem. Captar essa luz é um privilégio”, comenta. Marco comenta que coloca toda emoção e sensibilidade que carrega nas fotos que faz. “Acho que por isso me identifiquei com a fotografia de casamentos”.

www.marcocostaphoto.com.br Tel.: 3507-5871 O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

Next Photo

“Ao me posicionar para tirar uma foto, procuro sempre o melhor ângulo, a melhor composição e a melhor luz para expressar, da maneira correta, o que se está sentindo”, diz Claudio que comanda o estúdio Next Photo, que se inspira na vivência e na sensibilidade acumuladas. “Procuro me superar sendo crítico e exigente o tempo todo, para surpreender a mim mesmo e quem é fotografado ou aprecia uma boa foto”, conta Claudio.

Rua Dr. Luís Migliano, 994 Tel.: 3771-3279 www.nextphoto.com.br

 

 

Roberto Kanji

Para ele, a essência da foto é a emoção de conseguir clicar no lugar certo e na hora certa. “Uma boa foto é a mistura da técnica com a sensibilidade e a emoção de ver o resultado é a recompensa pelo esforço”, explica Kanji. A natureza é a maior inspiração de Kanji. “Mas um objeto também me inspira, pela personalidade que a foto cria para esse objeto, como uma iluminação, um ângulo, um efeito. Estar de câmera em punho já é inspirador”.

Tel. 9 9691-7280 www.facebook.com/roberto.tabachkanji

 

 

Comentários (0)

500 caracteres restantes

Cancel or

Cadastre-se

 

REVISTA DOLCE

Edições anteriores

Veja as edições anteriores da revista Dolce Morumbi

Guia do bairro