Acessórios-chaves para o inverno 2013

‘Será que este ano teremos inverno? Aproveito as promoções que já estão nas lojas?’ Essas são as perguntas que mais ouço atualmente... Mesmo que o alto inverno não apareça por aqui este ano, botas sempre são ótimas opções de compra, são aconchegantes, protegem da chuva e duram muitos invernos.

 

Melhor ainda se vierem repaginadas, assim acabam durando algumas estações. Outra ‘boa compra’ de inverno são as bolsas (a baú é a que mais se destaca depois de algumas décadas meio escondidinha). Então, que tal aproveitar a ocasião para comprar esses dois itens?

Primeiro vamos falar das botas...

Western – Não é porque a bota é de cowboy que você tem que se vestir como um! Ela vai super bem com o estilo boho-chic, quando combinada a vestidos mais soltinhos, femininos e despojados. Se for usar calças, prefira as skinny ou meias-calças. Elas já entram naturalmente dentro das botas – e não fica sobrando um monte de tecido.

Barra Dobrada – Como a bota já tem um tecido por cima do salto, evite a todo custo o volume nas calças. Peças sequinhas, como meias-calças, calças skinny e calças retas, ou pernas de fora, funcionam melhor.

Ankle Boot ou cano médio – Nesta categoria entram as botas Chelsea (com elástico lateral), super em alta! Não é uma regra, mas se você quiser parecer mais longilínea procure combinar a cor da bota com a cor que estiver na perna. Isto é, se estiver de meia-calça preta, invista nas botinhas pretas (nesse caso pode-se abrir uma exceção para as estampadas). Mas, se estiver com as pernas de fora, use uma bota que tenha a cor mais próxima do seu tom de pele.

Inspiração Militar – Cuidado para não se empolgar na tendência e sair toda camuflada por aí! Os coturnos, fortes representantes dessa categoria, também ficam fofos com vestidinhos e produções mais leves. Como eles já têm uma pegada agressiva, prefira os de cano médio, que são mais delicados.

Ah! Dois lembretes importantes:
1 – Esqueça o sneaker, ele já foi!
2 – Bota escura + meia ou calça clara, e vice–versa, encurtam as pernas. O mesmo vale para jeans.

Agora, finalmente, as bolsas...

Como nenhuma mulher vive sem comprar uma bolsa nova por estação, as que tiveram mais destaque nas passarelas para o inverno, foram as de crochê, couro, pelúcia, pedrarias, clutches e handbags; e as correntes como opção para as alças. O preto, típico do inverno, continua; mas abre espaço para cores vibrantes e animal print.

Claro que você não vai usar uma clutche feita para a noite com bota militar, uma de couro ou crochet mais molenga e transpassada combina melhor com este estilo. Assim como as demais, é preciso pensar na harmonia de estilos e materiais. Não precisa exatamente combinar cores, hoje você pode misturar, mas é preciso haver uma coesão, tem que fazer parte do grupo.

Pense assim, na praia você coloca rasteirinha e não salto alto, não é? Na rua é igual. Pense na bolsa baú, aquela durinha super na moda atualmente. Ela é linda com uma ankle boot, mas nunca com uma pesada de estilo militar. Ela é versátil (já que pode ser usada com jeans, camiseta e vestidos) espaçosa e sofisticada, uma peça que foi imortalizada no cinema, graças ao ícone de beleza e elegância Audrey Hepburn. Mas é uma bolsa delicada, feminina. Aliás, esta é uma bolsa clássica, comprar uma é investimento, visto que ela será usada em muitas estações e ocasiões.

Bom inverno!

Comentários (0)

500 caracteres restantes

Cancel or

Cadastre-se

 

REVISTA DOLCE

Edições anteriores

Veja as edições anteriores da revista Dolce Morumbi

Guia do bairro