Inverno: saia da mesmice

Foi-se o tempo em que inverno era sinônimo de preto, branco ou marrom. Aqui listo minhas escolhas para sair da mesmice nesta estação:

 

Para mulheres

Calça de alfaiataria com estampas

O melhor modo de usar é curta, na altura do tornozelo, camiseta ou camisa e jaquetinha ou blazer, depende do grau da formalidade que a ocasião pedir.
 

Botas pesadas

Tem pegada rocker e militar. Use-a com uma saia no joelho e uma jaqueta bomber, de preferência de couro. Preto e café são as melhores cores.

 

Clutch estampada

Continua a linha do verão, com mix de estampas e tudo misturado. Porém, preste atenção: não é nada fácil misturar estampas. Na dúvida, não arrisque! Vá de roupa neutra e reforce a tendência nesta maxi carteira estampada.
 

Tricô

Que bom que ele voltou! O bom tricô, aquele com cara de caseiro, bem largo, para usar com jeans. Não só o tradicional irlandês com pontos bem trabalhados, mas os modernos com pontos grandes geométricos. Mas, atenção: não é tricô ‘largão estampado à lá anos 80’. É tricô com cara de feito à mão, mas profissional.
 

Militarismo

Vira e mexe ele entra em cena e desta vez vem superforte. A Parka militar é neutra, fácil de usar e fica legal com quase tudo, porque é bem informal. Ela é um coringa tanto para os dias mais frios, quanto para os mais frescos. Segue a tendência, mas não substitui a jaqueta militar, em alta nesse inverno, ideal para quem prefere uma peça que alongue.
 

 

Para homens

Foi-se o tempo em que as tendências de moda interessavam apenas às mulheres. A moda masculina ganha nova vida na coleção outono/inverno 2013.


Estampas

Muitos, a princípio, torcerão o nariz, mas o destaque vai para os florais, geométricos, riscas, bolinhas, paisley e até estampados animais, que podem ser usados conforme o estilo e para fugir do tradicional xadrez e listrado.

 

Militar

Dessa tendência forte, os homens não ficam de fora! Eles podem usar o verde militar em jaquetas, botas e calças com bolsos estratégicos.

 

Botas

Principalmente de inspiração militar, é tendência chave em calçado masculino. Pode ser usada com jeans, calça militar e blusa neutra. Invista num par em couro preto e outro em camurça marrom. Como alternativa ou para variar, use os sapatos botins (até ao tornozelo), uma versão leve da bota e perfeita para o nosso inverno, que também pode ser usado com calça semi-social.



Outras peças tendências para a estação:

  • Chapéus de estilo clássico feitos de feltro;
  • Gorros de tricô ou boinas com padrão xadrez;
  • Luvas de couro;
  • Cachecóis.

Comentários (0)

500 caracteres restantes

Cancel or

Cadastre-se

 

REVISTA DOLCE

Edições anteriores

Veja as edições anteriores da revista Dolce Morumbi

Guia do bairro