Tal e qual...

Todas as meninas, em algum momento, se inspiram em suas mães, em como se cuidar e em como se vestir. 


Quem já não passou pela cena de vestir uma saia e ela ficar supercomprida, ou colocar um sapato 5 vezes o tamanho do próprio pé, sem falar em tentar se equilibrar nos saltos.....mas adorávam o espelho.
 

Tal e Qual...
 

Isso é bem comum – afinal essas lindas mulheres são nossa primeira referência. Algumas marcas acreditaram que haveria aí um nicho a ser explorado e criaram peças iguais para mães e filhas. 
Eu particularmente só acho engraçadinhas as homewear e sleepwear, aquelas peças de malha confortáveis para ficar em casa e pijaminhas e camisolas. Por que não interferem na personalidade de cada uma. Em festas e eventos importantes, evite sem pestanejar.
Na linha “para dormir” prefira peças com desenhos que não sejam infantis e as lisas com detalhes de renda e bordados, para não ficar com cara de quem pegou a peça da filha com bichinhos e personagens infantis e mandou fazer em tamanho maior. Até porque, marido nenhum merece dormir com um cachorrinho rosa ao lado.
Para estarem alinhadas com a moda, algumas marcas investem no conceito de deixar mães e filhas em pura sintonia. São peças mais sofisticadas para circular e fazer bonito em cada estação. Aí vale adaptar o tecido e/ou modelagem para que ambas estejam confortáveis e adequadas à idade.
 

É sempre bom lembrar


Tal e  qual...

• Alguns tecidos  são para adultos. Os brilhantes, paetês, seda pura e outros podem até machucar a pele da criança, como bordados, tweeds e tramas especiais. Evite muitos acessórios.
 
• As mães não podem esquecer  que bom senso é primordial. Se você for montar um look com referência a criança, tome muito cuidado para não ficar com o visual infantilizado. Ou, ao contrário, deixar a menina como uma miniatura.
 
• É importante pensar  no conforto das crianças, elas gostam de correr, brincar, pular, e a roupa tem que ser adequada e confortável para que ela continue fazendo tudo isso.
 
 
 

 
 

A questão da idade de meninas e meninos: 

O desafio é encontrar as peças que respeitem estilo e faixa etária de todos. Várias marcas já se preocupam com isso e há mais opções disponíveis, como no caso das camisetas pólo para os garotos, na mesma estampa da roupa da mãe.
 
Se você também gosta de cores e estampas, fique atenta – o mundo infantil é multicolorido, é vivo. Respeite isso quando for escolher os modelos e cuide para que o visual não fique over.
 
Meninas não usam, ou pelo menos não deveriam usar, saltos altos ou roupas mais sensuais. Mesmo que seja em outra ocasião de não estarem vestidas iguais, olhar para uma menina de 12 anos equilibrando-se em salto 7 estraga qualquer produção!
 
Se você quer se inspirar nesta onda, eu apostaria em jeans com camisa de uma cor para a mãe e camiseta da mesma cor para a filha. Ou de saia da mesma estampa ou parecida, (ou bermudinha para a garota) como xadrez e florais com uma blusa lisa da mesma cor para ambas.....
Pais de calça de sarja ou jeans e camisas da mesma cor ou bons tricots agora no outono/inverno também fica perfeito. Pronto! Mães e filhas e pais e filhos podem estar na sintonia feita sem que pareçam estar de uniforme.   
 
Foto: Caixa Mágica
 

Comentários (0)

500 caracteres restantes

Cancel or

Cadastre-se

 

REVISTA DOLCE

Edições anteriores

Veja as edições anteriores da revista Dolce Morumbi

Guia do bairro