Guarda-roupa funcional

Organizar é um hábito, e quando ele já está incorporado no nosso dia a dia, desde pequenos espaços até uma casa inteira ficam em harmonia. Que tal começar pelo seu guarda-roupa? A personal organizer Cris Faria dá dicas incríveis de como deixá-lo em ordem. Confira!

Guada-roupa funciona - Cris Faria

 

 

Cris Faria
instagram @viverorganizer_cris
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

O que é um guarda-roupa funcional? Como ter um?
Guarda-roupa funcional é o que tem peças que combinam entre si de forma harmoniosa. E, neste caso, é fundamental ter peças básicas e de cores neutras que possam ser usadas em diferentes looks. Além disso, é um espaço que preza a praticidade e organização.

Qual é a principal dica para manter o guarda- roupa organizado?
São duas principais, ter o hábito de sempre guardar as peças no mesmo lugar dentro do guarda-roupa e ter apenas o que você realmente precisa e usa. Isso facilita muito mantê-lo organizado.

Você orienta na renovação de peças ou no desapego de roupas? Por exemplo, se a pessoa tem quatro regatas pretas, você a orienta  a ficar com apenas duas?
Sim. Um dos princípios básicos da organização é o descarte/desapego de tudo o que você não usa mais. Quando temos muitas roupas repetidas, a tendência é usarmos apenas parte delas. Então, não faz sentido alguém ter quatro regatas pretas, se usa somente aquela de que mais gosta. Sempre aconselho minhas clientes a ficarem apenas com aquelas peças que amam e usam com certa frequência. Não adianta quantidade; é melhor você ter o que realmente usa e, quando for necessário, comprar alguma peça nova para substituição de outra que, por algum motivo, não esteja mais usando.

Você dá dicas de peças de roupas que é sempre bom ter no guarda-roupa? Em caso positivo, quais são?
Sim. Existem algumas peças que são básicas, e toda mulher deve ter, como: calças jeans, calça alfaiataria preta, camiseta branca, camisa branca, blusa de seda branca, blusa de seda preta, jaqueta jeans, jaqueta de couro de cor neutra, blazer de cor neutra, suéter de cor neutra, vestido pretinho básico, scarpin preto, sapatilha de cor neutra, lenço, cinto.

Qual é a melhor maneira de organizar:

Sapatos
Sempre um pé na frente do outro. Esta forma de organizá-los otimiza o espaço.

Bolsas
As bolsas devem ser acomodadas em prateleiras de fácil acesso e fora dos saquinhos. Sempre recomendo colocar os “recheios” ou enchimentos de bolsas para que elas fiquem estruturadas na prateleira, evitando aquelas “ruguinhas” que as deixam com aspecto de velhas.

Lenços
Os lenços podem ser organizados em divisórias (de acrílico, por exemplo), dentro de caixas ou pendurados em ganchos.

Lingerie
Os sutiãs de bojo devem ser guardados abertos dentro da gaveta. Já as calcinhas podem ser dobradas utilizando o método “envelope”, que as deixa padronizadas e estruturadas dentro da gaveta.

 

Qual é o segredo da arrumação?
Eu costumo dizer que para ter uma casa organizada é preciso “viver” a organização todos os dias. Uma personal organizer pode deixar a casa impecável, mas mantê-la assim depende da colaboração de todos que lá estão. 

 

 

 

Comentários (0)

500 caracteres restantes

Cancel or

Cadastre-se

 

REVISTA DOLCE

Edições anteriores

Veja as edições anteriores da revista Dolce Morumbi

Guia do bairro