Integração de ambientes

Uma tendência de mercado é que as residências fiquem cada vez menores, por isso, a pedido da equipe Dolce, a decoradora Solange Guerra dá dicas de como integrar ambientes sem perder o charme e a harmonia. 

 

Por: Solange Guerra

Quanto menor o ambiente, mais necessária se torna a integração deles. Para tornar essa união harmoniosa, é preciso criar uma linguagem comum, mas manter a identidade de cada ambiente. Tanto a sala de estar, quanto o home theater e a sala de jantar são ambientes, muito utilizados por todos os moradores da casa. Nada melhor, então, do que unir estes espaços e criar um ambiente único para a reunião com a família e amigos.

 

A integração dos ambientes os torna mais aconchegantes e pode ser uma boa alternativa também para apartamentos ou casas pequenas, poupando espaço.

 

A ideia de integração se valorizou muito nos últimos tempos justamente por permitir unir ambientes pequenos acolhendo assim, mais funções e pessoas. Mas não significa que salas amplas não fiquem com uma ótima integração.

 

Os espaços precisam seguir a mesma linguagem, o mesmo estilo. Com certeza é possível ousar, mas sem alterar os estilos, para não poluir o ambiente com muita informação visual. Todos os itens que vão compor o ambiente devem ser bem avaliados e dosados. A iluminação correta, o uso de materiais resistentes e de fácil manutenção, e o mobiliário na medida ideal, são alguns dos itens a se levar em consideração para a realização de um projeto aconchegante e harmonioso.

Comentários (1)

500 caracteres restantes

Cancel or

  • Leu
    Gostaria do contato da Solange Guerra,prá uma consulta,porque estou fazendo uma integração Cozinha x sala de estar x sala de jantar. Obr Leu

Cadastre-se

 

REVISTA DOLCE

Edições anteriores

Veja as edições anteriores da revista Dolce Morumbi

Guia do bairro