Tudo o que você precisa saber sobre Papel de Parede

Os papéis de parede são práticos e versáteis, além disso eles estão super em alta! 

Para saber mais sobre o assunto, conversamos com quem entende, a proprietária da Be Paper, loja especializada em papéis de parede. Sheila Courté nos deu algumas dicas de como usar esse item importante na hora de decorar sua casa ou escritório.
 

 

Quais as vantagens do papel de parede? 
Personalizar, decorar, aconchegar e sofisticar os ambientes. Além disso colabora na decoração de um lavabo, hall, enfeitar a cabeceira da cama, e muitos outros ambientes.

Que tipo de estampa encontramos no mercado?
Listrados, geométricos, florais, clássicos, modernos, étnicos ou remetendo a alguma época, como por exemplo, uma releitura dos anos 70. Há também os que não possuem estampa, mas trazem um leve relevo. Estes são indicados para revestir ambientes inteiros, como quarto ou home theater, contribuindo com o aconchego e até com a acústica.

Papel de parede também segue moda?
A indústria do papel importado está em constante atualização, acompanhando de perto as tendências mundiais do segmento de decoração. Atualmente os papéis metalizados, como os dourados, prateados e acobreados estão em alta.

Há algum modelo que já foi moda e hoje em dia é considerado “brega”?
Não, tanto que muitos papéis europeus dos séculos passados foram reeditados. O “brega” hoje em dia é não ter papel de parede!

Quais cuidados devem ser tomados para que o papel de parede dure mais tempo?
Temos vários tipos de revestimentos e temos o hábito de classificá-los como papel de parede, pois todos são colados na parede. Mas, por exemplo: temos os tecidos, como as sedas, que foram produzidos com um fundo apropriado a colagem na parede. Para esse tipo de revestimento, devemos evitar a exposição direta ao sol, molhar ou utilizar algum tipo de utensílio cortante. Cada material exige um cuidado diferente.

O que é o papel de parede vinílico?
É um revestimento altamente resistente, sendo indicado para hotéis, restaurantes, lavabos, salão de festas, recepções dos condomínios, brinquedotecas, residências com crianças pequenas. Também indicado para pessoas que não queiram pintar os ambientes da casa a cada 2 anos. Durável e fácil de limpar, seu aspecto, quando aplicado, confunde-se com um tecido, um linho, ou uma seda. Porém o cliente vai pagar a metade do valor.

 

Be Paper
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Tel.: 98304-4605

Comentários (0)

500 caracteres restantes

Cancel or

Cadastre-se

 

REVISTA DOLCE

Edições anteriores

Veja as edições anteriores da revista Dolce Morumbi

Guia do bairro