O poder do papel de parede

Quando o assunto é decoração existem itens “chave” que têm o poder de mudar o ambiente e deixá-lo com a nossa cara. E o papel de parede, sem dúvida é um deles!

 

 

 

O papel de parede é prático de instalar, fácil de limpar e tem o poder de renovar qualquer ambiente. Por isso conversamos com Sheila Courte e Nice Moreira, proprietárias da Be Paper papéis de parede, e elas nos dão dicas essenciais para quem quer mudar um quarto, um banheiro ou uma cozinha. Confira!

 

Situação 1 - Quarto de criança: Tenho um casal de filhos, como posso dividir o mesmo quarto entre os dois?

Normalmente, nas novas plantas, acabamos tendo poucas opções na distribuição das camas. Sendo assim, optamos por encostá-las nas paredes. Com isso, podemos usar o recurso do papel de parede distinguindo o menino da menina. Exemplo: utilizamos um composê, com listras de um lado e bolas no outro, cores que juntas criem harmonia, como amarelo e azul, com este recurso personalizamos cada espaço, mesmo estando no mesmo quarto.

 

Situação 2 - Quarto do casal: Meu quarto tem uma cor só, é muito grande e gostaria de mudar. Talvez deixar um canto destacado, como um cantinho da leitura.

É sempre bom ter um quarto confortável e aconchegante para desacelerar o corpo e a mente da correria do dia. Como o ambiente é grande, podemos escurecê-lo com um papel de parede com textura de linho, tornando-o mais acolhedor. Aumentar a altura dos rodapés optando pela cor branca, também colabora na decoração, e ajuda no resultado final. O canto da leitura é bem vindo, com uma poltrona adequada, revestida com tecido macio, destacado por uma listra, um xadrez, ou outra estampa de preferência. Além da iluminação próxima da poltrona, podendo ser uma luminária de chão, com uma mesinha próxima, para o apoio de um chá ou suco, criando um ambiente propício para leitura ou para um gostoso cochilo. Ah, uma mantinha no braço da poltrona complementaria o cenário de aconchego.

 

 

Situação 3 - Banheiro: É possível colocar papel de parede em banheiros? Qual tipo de cuidado se deve tomar para que ele não estrague?

É possível sim, e vendemos para clientes que estão acostumados com este recurso, e que conhecem, ou não ligam para as restrições. Sempre alertamos para não aplicar por cima dos azulejos. A bancada da pia terá que ter um frontão alto, de pelo menos 15 cm para a proteção do papel, o banheiro terá que ter um rodapé de pelo menos 10 cm, de preferência do material do piso. O box terá que ter ventilação, uma janela para que o vapor não permaneça no ambiente, e se, o vidro do box for até o teto, melhor ainda. Lembrando que a durabilidade deste papel é a mesma que em outros ambientes, porém, a cola por ser a base de água, faz com que o papel descole com mais facilidade. Com isso, a substituição do revestimento, acontecerá com mais frequência.

 

Situação 4 - Cozinha: Alguma dica para decorar a parede de uma cozinha?

Muitos projetos excluem os azulejos a fim de sofisticar o ambiente e tornar a limpeza mais fácil. Os revestimentos vinílicos são os indicados, pois são altamente resistentes e recebem a limpeza com um pano úmido. Copas ficam muito bem decoradas com os vinílicos, sejam estampados ou apenas com alguma textura.

 

 

Situação 5 - Escritório: Meu escritório é clean. Paredes brancas, mesa de vidro transparente, cadeiras brancas. O que poderia fazer de diferente para quebrar a falta de cor sem chocar meus clientes?

Uma dica é escolher uma parede principal e utilizar um papel de parede aquecendo e criando volume na decoração. Pode ser algo com as cores da logomarca da empresa, por exemplo. Consideramos um ótimo recurso para estes ambientes, principalmente pela rapidez na aplicação e por não alterar muito a rotina do ambiente corporativo.

 

 

Situação 6 - Cores: Elas influenciam no sono e na fome? Como devo escolher a cor da parede para determinados ambientes?

Sim, influenciam totalmente. Por exemplo, cores alaranjadas trazem energia e aumentam o apetite. As vermelhas são vibrantes, mas cansam com facilidade, sendo melhores utilizadas em ambientes com pouca permanência como, lavabo e hall do elevador. Sempre melhor optar por cores suaves para os quartos e salas. Alertamos que as indicações para a parede da TV excluem as estampas marcantes, os coloridos vibrantes, ou seja, nada que canse a visão com facilidade.

 

 

Be Paper – www.bepaperdecoracoes.com.br

Rua Jandiatuba, 630 Bloco A Cj. 618

Tel.: 3743-7360

Comentários (0)

500 caracteres restantes

Cancel or

Cadastre-se

 

REVISTA DOLCE

Edições anteriores

Veja as edições anteriores da revista Dolce Morumbi

Guia do bairro