Enfim, o fim!

Dizer que o Desafio Reforma Responsável foi um sucesso é, no mínimo, vago. Afinal, quais eram nossos objetivos? Monstrar que é possível fazer uma obra de reforma cumprindo prazo e orçamento previamente determinados.

Mas não só isso: queríamos também mostrar COMO fazer!

 

www.reformaresponsavel.com.br

 

 

 

Não foi fácil. Nunca é fácil! Mas algumas regras aumentam significativamente a possibilidade de acerto. Fizemos um site: o www.reformaresponsavel.com.br, onde demos todas as dicas para realizar essa façanha e contamos o que aconteceu enquanto estávamos trabalhando.

 

 

www.reformaresponsavel.com.br

 

Terminada a obra, estamos selecionando e preparando as informações para expor no site, então, essa parte ainda está em produção. Mas já tem muito material lá.
Gostaria de ressaltar dois pontos que foram determinantes no desenrolar do processo: primeiro, a disciplina da Isabella (a cliente) que não pediu que mudássemos uma vírgula sequer em relação ao projeto que acordamos e ainda decidiu e comprou não só o material mas também os eletrodomésticos antes de completarmos uma semana de obra. E segundo, o comprometimento de todas as empresas e funcionários envolvidos (e foram muitos!).
Todas essas “mãos” que realizam o trabalho e fazem a mágica de transformar um monte de papel em pisos, forros, armários, luz...
Meus agradecimentos especiais à Arte Cozinhas, que conseguiu entregar os armários com uma semana de antecedência. Graças a isso não tivemos um só dia desperdiçado. E à De Stijl, que orientou e forneceu o revestimento que trouxe personalidade e encanto ao ambiente.
O que foi mais difícil? Os imprevistos e as dificuldades para fazer a instalação hidráulica: tubulação que não sabíamos que existia, registros gerais com defeito, o que nos obrigou a fechar a água do prédio todo para fazer os reparos.
A melhor parte foi quando começamos a montar o mobiliário: fechamos a porta de passagem da cozinha para a sala, e a Isabella só pôde entrar novamente quando a obra estava praticamente pronta. Pra mim, a expressão no rosto dela valeu cada segundo de poeira, barulho e preocupação.
Pra quem quiser saber mais detalhes, temos fotos, filme, blog, Facebook... e, quem sabe, uma nova reforma.

 

 

O desafio em etapas:

 1 »  1º de junho - Lançado o “Desafio Reforma Responsável”

 2 »  Início dos trabalhos.

 

 

  

Comentários (0)

500 caracteres restantes

Cancel or

Cadastre-se

 

REVISTA DOLCE

Edições anteriores

Veja as edições anteriores da revista Dolce Morumbi

Guia do bairro