Utilize o pisca-pisca de Natal com segurança

O Natal vem chegando, as residências já estão sendo enfeitadas com luzes, objetos de decoração e árvores de Natal. O que muitas vezes esquecemos é de nos atentar para o pisca-pisca, que deve ser utilizado com muito cuidado! Por isso listamos algumas dicas de segurança para você e sua família adotarem neste Natal.

Na hora de utilizar o pisca-pisca observe se há fios expostos ou desgaste no material isolante, o que pode causar fuga de corrente e o aumento da conta de luz. Em alguns casos mais graves pode resultar até em acidentes como choque elétrico ou incêndio, causados por faíscas ou aquecimento do circuito.

 

Outro ponto de atenção são com os enfeites em lugares expostos a umidade. Lembre-se, água e eletricidade não combinam! Se você quer mesmo enfeitar sua sacada ou um lugar que seja exposto à água, compre os piscas que são cobertos e protegidos contra a água.

Quando a questão for a árvore de Natal, a indicação é prender um filtro de linha com um lacre no tronco da árvore. Depois, monte a camada de galhos da parte inferior da árvore e, só depois, coloque as lâmpadas. Nunca emende mais do que três cordões de lâmpadas consecutivos, pois poderá queimar todos e acarretar em curto elétrico. Engate cada grupo de três cordões em uma das tomadas do filtro de linha. Finalize protegendo o piso colando feltro auto adesivo nos pés da árvore.

Participaram deste texto, com as dicas de decoração e elétrica, a empresária e decoradora Cecilia Dale e o engenheiro Ricardo Martucchi, da Steck.

Comentários (0)

500 caracteres restantes

Cancel or

Cadastre-se

 

REVISTA DOLCE

Edições anteriores

Veja as edições anteriores da revista Dolce Morumbi

Guia do bairro