Lá vem o Sol!

Sol, mar e piscina são apenas alguns fatores que agridem nossos cabelos durante todo o verão. Os fios ficam com aquele aspecto quebradiço, opaco e sem vida. 

Por esse motivo a hidratação durante essa época é fundamental para um cabelo saudável e com vida. A dica da blogueira e biomédica que está super por dentro das novidades, Gabrielly Franklin, é fazer uso de produtos com protetores solares e não deixar de usar um leave-In. " Esses produtos possuem uma camada de proteção aos fios e evitam o ressecamento", diz. Outra sugestão da blogueira é para as mulheres que não abrem mão da chapinha ou do secador, mesmo durante o verão: "o ideal é usar um protetor térmico nos fios antes desse processo, para evitar ainda mais o desgaste dos cabelos". E, para proteger as madeixas, vale usar um chapéu, um boné ou até um lenço. "Além da proteção, esses acessórios dão um toque especial para quem quer curtir o verão sem perder o estilo", comenta Gabrielly.

 

 

Não podemos esquecer dos cuidados com a pele. É sabido que não devemos jamais sair de casa, mesmo quando não há sol, sem um protetor solar, pelo menos no rosto. Segundo a esteticista do Espaço Prana, Deise Ribeiro, antes da exposição solar é preciso tomar alguns cuidados básicos para a segurança da pele. "Aplique o protetor 30 minutos antes da exposição para evitar queimaduras. Não fique no sol entre as 10h e 15h. E, após a exposição solar aplique bons hidratantes corporais e faciais. Em caso de queimaduras o indicado é o uso de loções calmantes.

É importante também, escolher o protetor correto para o tipo de pele. Há gel, spray, creme, líquido. O que vai definir qual é o melhor para a pessoa é se a pele é mista, seca ou oleosa. E para isso, é necessário sim, fazer uma visita ao dermatologista. E não se esqueça, não é por que sua pele é mais bronzeada que poderá dispensar o protetor. O sol bronzeia, mas não é só isso. Se não cuidamos da pele acabamos tendo um envelhecimento precoce, e isso ninguém quer, não é? E não se esqueça: entrou na água, suou demais, reaplique o seu protetor para não correr nenhum risco.

Antes da exposição solar deve-se tomar alguns cuidados básicos para a segurança da pele, aplicando o protetor 30minutos antes da exposição para evitar queimaduras. Não se expor entre as 10h e 15h. Usar chapéus, bonés ou qualquer outro acessório para proteção.

 

Gabrielly Franklin - Biomédica e blogueira especializada em saúde e beleza - www.gafranklin.com.br

Espaço Prana - Av.Giovanni Gronchi, 5819 - Shopping Jardim Sul - Tel.: 3044-7444

Comentários (0)

500 caracteres restantes

Cancel or

Cadastre-se

 

REVISTA DOLCE

Edições anteriores

Veja as edições anteriores da revista Dolce Morumbi

Guia do bairro