Exposições no Morumbi

Quem é apaixonado por arte não pode deixar de conferir duas exposições que acontecem simultaneamente aqui no Morumbi até o dia 30 de março.

 
A primeira é a ‘Guapos Cubanos’, do renomado fotógrafo brasileiro Manuk Poladian, que retrata Cuba de um jeito muito peculiar. Exibidas na ABACH, na Casa da Fazenda do Morumbi, as fotos em branco e preto e colorido foram feitas em Havana, capital do país, e abordam cenas do cotidiano, como a arquitetura do local, o esporte (com ênfase no boxe), a música, seus músicos e cantores, pintura, a fabricação de charutos, a religião, os meios de transporte e também política (a revolução de Fidel Castro). A exposição fotográfica tem curadoria de Jussara Martins e pode ser vista das 11h às 18h.
 
Já no Palácio do Governo, a exposição ‘Casa de Poder’ traz obras como “Operários”, pintado em 1933 por Tarsila do Amaral, fotos do ex-presidente Jânio Quadros no Palácio do Horto, do governador Ademar de Barros assinando a compra do Palácio dos Bandeirantes, imagens raras do interior do Palácio dos Campos Elíseus e do Palácio do Pateo do Colégio sendo demolido; além de gravuras, móveis dos séculos passados e louçaria artística e histórica, mobiliário, arte sacra, documentos e parte das coleções dos palácios do Governo do Estado de São Paulo. Quem quiser fazer uma visita, pode ir de terça-feira a domingo, das 10h às 17h.
 
 
Coloque na agenda!
 
Serviço
ABACH – Academia Brasileira de Arte, Cultura e História
 
Casa da Fazenda do Morumbi Palácio dos Bandeirantes
Av. Morumbi, 5594
Tels.: 3501-3550
99315-5769
Até o dia 30 de março,
das 11h às 18h
Av. Morumbi, 4.500 – Portão 2 - Tel.: 2193 8282
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Entrada gratuita e acessível a pessoas com deficiência.
Para grupos acima de 10 pessoas agende em:
(todas as visitas são acompanhadas por educadores).
 
 
 
 
 
 
 

Comentários (0)

500 caracteres restantes

Cancel or

Cadastre-se

 

REVISTA DOLCE

Edições anteriores

Veja as edições anteriores da revista Dolce Morumbi

Guia do bairro