Malévola: todas temos uma dentro de nós

Assistir a um filme é muito mais do que só assistir a um filme. E com o desejo de despertar a curiosidade e analisar suas histórias pela ótica do comportamento humano, suas mensagens e refletir sobre o que podem ensinar sobre nossos próprios comportamentos criei esta coluna.

Como primeiro filme escolhi analisar Malévola e o que está por trás de um comportamento tão destrutivo, vamos analisar “moral” da história, afinal, que filme ou conto de fada que não tem uma? Boa leitura!
 
Renata Yamasaki
Este filme narra a história, não contada no clássico de 1959, da vilã Malévola e revela os fatos que endureceram seu coração e a levaram a amaldiçoar a bebê Aurora, e depois de tê-lo visto, posso afirmar: Todas temos uma Malévola dentro de nós! Sim, quando somos traídas, quando nos tiram nossos sonhos. Quando nos frustramos, deixamos que o pior de nós venha à tona, magoando a nós próprias e todos que estão à nossa volta. Uma vez que ficamos fora do controle e desequilibradas, deixamos que as adversidades nos contaminem, desejamos e falamos coisas, na maioria das vezes, com consequências irreparáveis, seja com nossos filhos, marido, familiares e amigos, e, ao percebermos que a verdadeira causa dos nossos descontentamentos somos nós mesmas, tentamos desfazer o ‘feitiço’. Isso acontece com a personagem quando nela se instala a culpa, traumas e os remorsos que se arrastaram pela vida toda. 


 
Moral da história?
O feitiço só pôde ser ‘quebrado’, através da cura, da redenção, do amor verdadeiro. Quando ela aceitou seus erros, perdoou e foi perdoada. Sendo assim, não podemos deixar que as adversidades da vida nos tirem o pior de nós! E, nesta reflexão, começa a surgir dentro de nós lembranças de experiências de vida e há uma identificação com o personagem. É nesta leitura, que o conto começa a nos contar uma história sobre nós mesmos, não é? 

Entre no site e conte sua experiência marcante com um filme. Até a próxima sessão de cinema comentada!
 

Malévola - Clássico de 1959

 


Renata yamasaki
Psicóloga e psicopedagoga - CRP 49363
Rua Jandiatuba, 630 - Cj. 132B
Tel.: 9.8383-9965
www.renatayamasaki.com.br
 
 
 

Comentários (0)

500 caracteres restantes

Cancel or

Cadastre-se

 

REVISTA DOLCE

Edições anteriores

Veja as edições anteriores da revista Dolce Morumbi

Guia do bairro