Erro
  • There was a problem loading image Tarja_00_ Floriano Serra_.jpg
  • There was a problem loading image Tarja_00_ Floriano Serra_.jpg

Beleza versus gravidez

Beleza versus gravidez
Tenho sabido de algumas jovens mulheres que perdem o sono porque estão grávidas, mas curiosamente a razão desse desconforto nada tem a ver com o estado fisiológico.
Elas fazem perguntas, leem como nunca, buscam respostas. Essas grávidas estão preocupadas com a perda da chamada forma física, escultura do corpo – da beleza, enfim. Como se o novo estado as deixasse menos atraentes.
 
É inevitável que a gravidez promova transformações no corpo da mulher e, por algum tempo, o faça sair daquele padrão estético que as capas de revistas femininas adoram exibir.
 
Começa, então, uma corrida desenfreada dessas jovens atrás de dietas, regimes alimentares, ginásticas e os mais variados exercícios na tentativa de parar com aquelas “deformações”. E, claro, será inevitável dar uma espiada diária no espelho com a fita métrica nas mãos.
Essas futuras mães deveriam refletir um pouco a respeito do seu novo estado e perceber o quão privilegiadas são por estarem gerando um filho. 
 
Os meses que antecedem a chegada do bebê são mágicos e únicos. Você não os viverá novamente, a menos que torne a engravidar. 
Depois que o bebê nascer, você terá muitas outras alegrias, mas não sentirá mais a emoção de acompanhar o desenvolvimento de um ser vivo dentro de você. Não se emocionará mais com súbitos movimentos dele no seu ventre. Não sentirá mais seus soluços. E, principalmente: não assistirá outra vez ao mais bonito e emocionante espetáculo da vida: o nascimento de uma criança – graças a você, mulher! 
 
Por tudo isso, esse período deve ser intensamente curtido porque vai passar. E você voltará a ser uma mulher igual às outras.

Só então terá chegado o momento de você se preocupar com a esbelteza e beleza do seu corpo. Em pouco tempo, com dedicação e orientação profissional, as formas do seu corpo recuperarão a maciez, o brilho e as curvas.
 
Mas a maior beleza que você terá conquistado será a de ter gerado um ser vivo que dará continuidade à espécie humana. 

Portanto, amiga, aprenda a valorizar o milagre da vida!                                               

Comentários (0)

500 caracteres restantes

Cancel or

REVISTA DOLCE

Edições anteriores

Veja as edições anteriores da revista Dolce Morumbi

Últimas Lidas Sobre Cidadão do Morumbi