Do Morumbi para o mundo (2)

A arte entrou na vida da dentista Vânia Valdo de um jeito muito particular. Formada há mais de 30 anos, foi o amor que sentia pelo pai que a fez descobrir um forte sentimento pelo tema. 

 

Vânia Valdo é uma cidadã do mundo Morumbi. 

 

“Comecei a pintar por brincadeira, mas os quadros me levavam a descobrir um novo universo. Cada um era um pedaço de mim”.

 

 

 

 

 

 

.

Para estar ao lado dele, todas as sextas-feiras pela manhã ela o acompanhava em suas aulas de pintura. “Comecei a pintar por brincadeira, mas os quadros me levavam a descobrir um novo universo. Cada um era um pedaço de mim”. A ideia de procurar uma curadora veio dos elogios e do incentivo de uma amiga pintora que numa visita informal lhe entregou um telefone. ‘Fiquei uns dois meses com o número, mas sem ligar’, relembra. O empurrãozinho deu certo! Depois de enviar algumas imagens por e-mail para a curadora Carmem Pousada, veio a surpresa. “Ela disse que queria ver os quadros pessoalmente e logo no nosso primeiro encontro me ofereceu uma oportunidade única: uma exposição no Carrousel do Louvre, na França”. A aprovação das obras chegou uma semana depois, assinada pelo presidente do país e pela Société Nationale des Beaux Arts, e a exposição foi em dezembro. Soma-se a ela, uma exposição feita em outubro no Leste Europeu e uma vernissage no Café Journal, aqui em São Paulo, com o tema “Folia no Pé e Bola na Rede”, sobre Carnaval e futebol. Sobre seu futuro na arte, Vânia está positiva. “Tenho outras duas exposições agendadas, uma em San Benetto Del Tronto, na Itália; e outra em maio e junho, que rodará o mundo e passará por São Paulo (capital e interior) e Rio de Janeiro durante a Copa. Depois, irá para NY e Miami. Meus próximos planos são aprimorar meus quadros e pintar muito, mas sem deixar a ortodontia e meus pacientes, que eu amo tanto.” Que venha ainda mais sucesso, Vânia! 

 

 


 

 

 

Comentários (0)

500 caracteres restantes

Cancel or

REVISTA DOLCE

Edições anteriores

Veja as edições anteriores da revista Dolce Morumbi

Últimas Lidas Sobre Cidadão do Morumbi