Rede Comunitária de Segurança funcionando a todo vapor

A RCS-PM Morumbi, Rede Comunitária de Segurança - Polícia Militar, continua crescendo e engajando cada vez mais síndicos e moradores da região. 
Já são 18 condomínios em operação plena, ou seja, com o Skype funcionando em suas portarias e com seus funcionários treinados pela Polícia Militar.  
O número tende a subir rapidamente: já foram três reuniões de apresentação do projeto com a presença de 240 síndicos interessados, 178 condomínios que já entraram em contato direto com a rede para obter maiores informações, 40 condomínios em fase de instalação de equipamentos ou com funcionários aguardando treinamento de um total de 58 que já entregaram o termo de adesão e estão comprometidos com a RCS-PM Morumbi. 
A ideia é uma rede entre condomínios e Polícia Militar que utiliza o monitoramento das vias com câmeras dos edifícios e comunicação direta de porteiros com a Base Comunitária da Polícia pelo Skype. O projeto-piloto está em andamento desde o início de abril deste ano e é uma iniciativa do Capitão Ullmann, Comandante da 5ª Companhia do 16º Batalhão em conjunto com a Comissão Gestora, formada por moradores voluntários. 
Nessa nova fase do projeto os treinamentos foram o destaque. Eles começaram a ser ministrados provando que a sinergia entre Polícia Militar e população só traz benefícios a todos. Já foram mais de 30 horas de treinamento divididas em cerca de 10 dias, ministrado por Polícias Militares da 5ª Cia do 16º Batalhão, que formaram 60 funcionários de condomínios (porteiros e zeladores).  Totalmente elaborado pelos policiais, baseado em situações já ocorridas na região, o treinamento é uma grande oportunidade de reciclagem e essencial para a RCS-PM Morumbi. O curso dá plena noção aos alunos para que eles saibam como e em que situações deverão acionar a Rede. “É importante que os funcionários saibam que, agindo preventivamente, poderão minimizar e dificultar o acesso daqueles que querem se aproveitar de vulnerabilidade e até mesmo fazê-los de vítimas. O grande resultado do treinamento é fazer com que todos se sintam próximos da realidade do dia-a-dia: polícia militar e comunidade em geral”, comenta Valeria Inati, da Comissão Gestora.                                            

 
RCS-PM Morumbi
Rede Comunitária de Segurança Polícia Militar Morumbi 
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
www.rcspm-morumbi.com.br

Comentários (0)

500 caracteres restantes

Cancel or

REVISTA DOLCE

Edições anteriores

Veja as edições anteriores da revista Dolce Morumbi

Últimas Lidas Sobre Cidadão do Morumbi