Erro
  • There was a problem loading image Tarja_00_ Floriano Serra_.jpg
  • There was a problem loading image Tarja_00_ Floriano Serra_.jpg

Rede Comunitária além do Morumbi

A RCS-PM Morumbi, Rede Comunitária de Segurança - Polícia Militar, Morumbi está com novas iniciativas e crescendo. As apresentações do projeto continuam nos condomínios e escolas da região, novas ações como placas de sinalização e um software para as imagens das câmeras estão em andamento e mais treinamentos foram realizados neste último mês.
Pela primeira vez a RCS-PM cruzou a ponte do Morumbi. Um dos internautas, membro do Conseg Brooklin, conheceu o projeto através do grupo “Moradores do Morumbi” na rede social “Facebook” e entrou em contato. Em julho uma apresentação foi realizada para o presidente do Conseg Brooklin, Silvio Borelli e mais 50 interessados daquele bairro. O impacto do projeto foi positivo e resultou em um compromisso de apoio por parte da RCS-PM Morumbi junto ao Conseg Brooklin na execução de um piloto naquela região.
 
Novidades RCS-PM Morumbi
Do lado de cá da ponte, já foram mais de 280 síndicos e moradores impactados. Atualmente o projeto é composto por 23 condomínios que tiveram seus colaboradores devidamente treinados. 
Uma pauta nova do projeto são as placas de identificação nas ruas onde existe a cobertura da RCS-PM Morumbi com a frase “ÁREA MONITORADA COM A POLÍCIA MILITAR” e a logomarca do projeto. Esta ação está em andamento junto às entidades competentes para que esteja totalmente adequada aos parâmetros exigidos por lei. O projeto contará também com um software em desenvolvimento exclusivo para a RCS-PM Morumbi que fará com que todo chamado por Skype do controlador de acesso à Base Comunitária da Polícia Militar possa acionar automaticamente as imagens das câmeras externas dos condomínios que são dedicadas ao projeto. “Isso significa mais agilidade no processo de gestão da informação verbal e de imagem, possibilitando à Base Comunitária do Portal do Morumbi maior poder de monitoramento de ocorrências críticas”, explica Capitão Ullmann, Comandante da 5ª Companhia do 16º Batalhão e idealizador da RCS-PM Morumbi. 
 
Para quem não conhece
Ingressar na RCS-PM Morumbi é simples, gratuito e acessível a todos os condomínios. A ideia consiste em uma rede entre condomínios e Polícia Militar que utiliza o monitoramento das vias com câmeras dos edifícios e comunicação direta de porteiros com a Base Comunitária da Polícia pelo aplicativo “Skype”. O projeto piloto está em andamento desde abril deste ano e é uma iniciativa do Capitão Ullmann, Comandante da 5ª Companhia do 16º Batalhão em conjunto com a Comissão Gestora, formada por moradores voluntários.
Para participar da rede, o condomínio deverá estar previamente cadastrado no sistema através do termo de adesão e preenchimento da ficha de cadastro e a portaria do condomínio deve ter acesso ao aplicativo Skype via internet de boa velocidade. A adesão é voluntária mas cabe ao condomínio realizar os investimentos para monitoramento e comunicação com a Base Comunitária. Outro importante compromisso do condomínio é que os porteiros participem do curso gratuito.                       
 
SERVIÇO
RCS-PM Morumbi –Rede Comunitária de Segurança - Polícia Militar Síndicos interessados, contatos para entrevistas e outras informações: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
 

Comentários (0)

500 caracteres restantes

Cancel or