As paredes da ponte Laguna começam a ser erguidas

Os que transitam pela Marginal Pinheiros, nas imediações da entrada do Parque Burle Marx, já começam a ver com mais clareza as obras da futura Ponte Laguna, uma nova alternativa de trânsito que deverá desafogar os pesados congestionamentos da Ponte João Dias.
 
 Ponte Laguna
 
A ponte, que terá 3 pistas, faz parte das obras do Complexo Viário Chucri Zaidan e será uma alternativa a mais para os que se deslocam sentido bairro Morumbi.
 
Do outro lado da pista, trabalhadores já estão preparando o terreno onde será construído o acesso de entrada da ponte, na rua Professor Alceu Maynard Araújo com Luiz Seraphico Junior, altura do número 177. De acordo com o engenheiro Omar Ayub, da SPObras, responsável pelas intervenções no local, nessa região junto ao canteiro central da avenida Nações Unidas será construído um segundo acesso à ponte Laguna sentido Morumbi.

As obras do Complexo Viário Chucri Zaidan preveem o prolongamento da avenida Chucri Zaidan, construção de duas novas pontes sobre a Marginal Pinheiros (Laguna e Itapaiuna), além da construção de um túnel na altura das ruas Américo Brasiliense com a José Guerra. O túnel deverá ter por volta de 1.000 metros de extensão e terá dois sentidos e duas pistas de cada lado. Já no trecho da Chucri Zaidan está previsto o alargamento da via, que passará a contar com duas pistas de 4 faixas de cada lado, sendo a faixa da esquerda exclusiva para o transporte público.    
        
 
Pontes da Chucri Zaidan receberão compensação ambiental
 

Comentários (0)

500 caracteres restantes

Cancel or

REVISTA DOLCE

Edições anteriores

Veja as edições anteriores da revista Dolce Morumbi