Sabesp interliga booster para melhoria do abastecimento

A Sabesp realizará, entre os dias 18 de abril e 22 de maio, obras para a interligação do sistema de bombeamento de água denominado Booster dos Mirandas para melhoria do sistema de abastecimento.
Para a realização dos trabalhos, será necessária a interdição parcial do trânsito da Av. Dr. Guilherme Dumont Vilares, no acesso para a R. Dr. Luiz Migliano (sentido Av. Giovanni Gronchi). No período de 18 a 26/4, a interdição ocorrerá em período integral. Já entre os dias 29/4 e 22/5 a interdição ocorrerá somente das 10h às 16h.
Em relação ao esgotamento sanitário no bairro Panamby, a Sabesp informa que parte da região já é atendida com sistema de coleta e tratamento de esgoto – composto por estações elevatórias, coletores-tronco e interceptores, que levam os esgotos à estação de tratamento.
Para melhoria e ampliação dos sistemas para atendimento total ao bairro, entrou em operação o coletor-tronco (CT) denominado “Itapaiúna”.  E já existem outras três obras em andamento, os CTs “Morumbi” e “Paes Mendonça” e um interceptor ao longo da margem esquerda do rio Pinheiros, chamado “IPI-8”. Esse conjunto de obras, que faz parte da terceira etapa do Projeto Tietê, tem previsão de conclusão para dezembro de 2015.
Serão beneficiados aproximadamente 80 mil moradores da região do Panamby, Real Parque e Vila Andrade, que terão seus poluentes (esgoto) enviados para tratamento na Estação de Tratamento de Esgoto Barueri. O valor investido na obra do Interceptor (IPi8) é de R$ 18 milhões.
Quanto aos novos empreendimentos imobiliários, a instalação de toda a infraestrutura de água e de esgoto é de responsabilidade do próprio empreendedor que recebe todas as diretrizes da Sabesp para a execução das obras. Posteriormente, para que a empresa possa operar os sistemas de abastecimento de água e/ou esgotos sanitários, é necessário que ocorra a doação formal à Sabesp das redes implantadas.                      

Comentários (0)

500 caracteres restantes

Cancel or

REVISTA DOLCE

Edições anteriores

Veja as edições anteriores da revista Dolce Morumbi

Últimas Lidas Sobre Cidadão do Morumbi