Informações sobre as novas pontes do bairro

Caros, conforme prometido, trago mais informações encaminhadas por SP obras, sobre o andamento e alguns detalhes importantes das Pontes Laguna e Itapaiúna. As duas novas pontes trarão maior fluidez tanto na Marginal Pinheiros quanto nas ruas adjacentes, resolvendo assim vários problemas antigos e graves na região.

 

Tais obras também trarão valorização urbana expressiva para toda a região, especialmente para todos os bairros lindeiros, fato que traz um ganho significativo para os moradores; A região, bastante adensada, vai usufruir dos benefícios de duas novas pontes para dividir o trânsito pesado que recebem as pontes Morumbi e João Dias, que causam enorme stress aos motoristas, especialmente nos horários de engarrafamento;

Ponte Laguna - Aliviará consideravelmente o trânsito na região.

Por meio do conjunto de obras, às novas pontes se somam o prolongamento da Av. Chucri Zaidan, que trará fluidez aos moradores que se destinam aos bairros Vila Cruzeiro, Chácara Santo Antônio, Granja Julieta, entre vários outros, bem como a quem se destina às outras regiões de Santo Amaro, como Alto da Boa Vista. Juntamente com os novos Corredores Berrini (já entregue) e Chucri Zaidan, o Berrini equipado com novos abrigos, iluminação, ciclovia e equipamentos de acessibilidade, a região receberá melhor tratamento urbano, com projeto paisagístico, cicloviário (que tem conquistado gradativamente maior adesão dos moradores) e maior fluidez no trânsito, por meio dos corredores que organizam o recebimento dos passageiros em canteiros centrais. Todas essas obras citadas estão sendo realizadas de acordo com a legislação, especialmente a legislação ambiental, pois todas elas receberam a licença ambiental da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, isso depois de vários levantamentos feitos por EIA e estudo do projeto.

 O totem de entrada do Panamby foi retirado dia 29/01/2016 e ficará guardado e protegido dentro do canteiro de obras até março de 2016 quando a obra será concluída. Após o término da obra ele será colocado na nova configuração do Viário Burle Marx, ou seja, a poucos metros do local original.

A ligação da nova Chucri Zaidan com a Rua Laguna, que faz parte do escopo do contrato do Consórcio Panamby, será através da nova configuração viária a partir da Rua Luis Seraphico Junior, cruzando pela área onde hoje está implantada a empresa Electro Plastic até o encontro da Rua Laguna.

Já foram demolidas 152 edificações, restando para serem demolidos 59 imóveis que foram desapropriados.

As obras do prolongamento da Chucri Zaidan serão iniciadas em fevereiro de 2016, no trecho entre a Av. João Dias e a Rua Laguna. Elas fazem parte do complexo viário Chucri Zaidan, que inclui também as novas pontes Laguna e Itapaiúna, previstas para serem entregues até junho deste ano. Esse conjunto de obras, incluindo o corredor de ônibus Berrini (já entregue), visa requalificar o sistema viário da região e desafogar o trânsito na Marginal Pinheiros, bem como fazer a integração dos corredores Berrini, Chucri Zaidan e João Dias ao sistema viário das avenidas Av. Guido Caloi, Ponte Baixa e M´Boi Mirim e, dessa forma, atender o proposto no Programa de Mobilidade, melhorando o trânsito na Marginal Pinheiros e na região.

A Avenida Chucri Zaidan será prolongada em 3.250 metros, até chegar na Av. João Dias. A nova avenida contará com duas pistas, cada uma terá quatro faixas de rolamento, sendo que as faixas da esquerda serão corredores exclusivos para ônibus.

Comentários (0)

500 caracteres restantes

Cancel or

REVISTA DOLCE

Edições anteriores

Veja as edições anteriores da revista Dolce Morumbi

Últimas Lidas Sobre Cidadão do Morumbi