Das piscinas do Morumbi para o mundo

Ela começou a nadar aos nove anos, na escolinha do São Paulo Futebol Clube. Lá praticava diversas modalidades, mas seu destaque estava na piscina.
Hoje, aos 24 anos, deixou a irmã gêmea, os dois irmãos mais velhos e a mãe no Brasil para brilhar nas ligas mundiais do esporte. Ana Carolina Azambuja foi uma criança sapeca, mas se tornou uma mulher responsável e vencedora. Um orgulho para a família! 
 
Das piscinas do Morumbi para o mundo
 
“Eu consegui conquistar muitos objetivos e a natação me abriu portas, como uma bolsa de estudos que ganhei para uma universidade americana”. A jovem cursa Relações Públicas na Wayne State University, em Detroit, nos Estados Unidos, onde vive desde 2011. “Quando pensei em investir na natação de verdade entrei em contato com técnicos americanos e tive resposta de várias faculdades, mas escolhi essa por ter a melhor equipe de natação feminina do país”. Carol é campeã e recordista do Campeonato Americano Universitário da Segunda Divisão do NCAA 2014 e do Great Lakes Conference 2014. Ela também já foi campeã e recordista dos campeonatos Brasileiro, Paulista e Sulamericano. E para quem quer levar o esporte a sério, como uma profissão, Ana Carolina dá a dica: “Eu diria que não é fácil, mas é uma ótima escolha. Muitos amigos dizem que eu perdi minha infância treinando e me dedicando à natação. Hoje em dia eu vejo que o esporte abriu muitas portas na minha vida, chances que eu não teria de outra maneira. Dormir cedo, se alimentar bem, não ir em baladas, são coisas que fazem parte da rotina de um atleta que tem foco e objetivos a serem atingidos”.                                                    
 

Comentários (0)

500 caracteres restantes

Cancel or

REVISTA DOLCE

Edições anteriores

Veja as edições anteriores da revista Dolce Morumbi