Como manter-se motivado o ano inteiro

Descubra os pontos-chaves da automotivação e como aplicá-los no seu dia-a-dia profissional.

 
Em meu último evento uma pessoa me procurou pedindo uma dica para se sentir mais motivada profissionalmente. Então, eu fiz uma nova pergunta: ‘Qual a razão que te impulsiona a fazer o que você está fazendo hoje?’ Ela sentiu uma grande dificuldade em responder essa pergunta. 
Percebo que as pessoas estão constantemente querendo que alguém ou alguma coisa os motive a realizar algo, seja um sonho, uma meta ou qualquer resultado na vida pessoal e profissional. No entanto, o segredo para nos mantermos motivados está em encontrarmos uma razão em nós mesmos. Um motivo para aquilo que estamos realizando, que seja forte o suficiente e que nos impulsione a ir além. Você pode até não estar atuando neste momento na área que você sonhou, mas é importante que haja um motivo pelo qual você se levante todas as manhãs, seja para dar o sustento à sua família, comprar algum bem, fazer uma viagem, conquistar o reconhecimento, ter mais conforto, entre outros.  Encontre essa razão e potencialize-a ao máximo, com isso você poderá encontrar a chave para ativar a sua motivação e fazer o melhor com entusiasmo no seu dia-a-dia.
Faça bem feito, faça com excelência!
Uma vez que você determina e se propõe a fazer algo, não importa o que seja, faça bem feito! Conheço inúmeras pessoas que começaram trabalhando em alguma coisa que não gostavam, mas aprenderam e se apaixonaram pelo que fazem, são pessoas que assumiram o comprometimento, se tornaram líderes e referências naquela área. 
Para que um profissional seja bem sucedido e se sinta realmente motivado, é importante que ele se orgulhe do resultado que está trazendo e para isso é fundamental que a excelência faça parte da sua identidade. 
Não permita que os obstáculos te impeçam de chegar lá!
Obstáculos sempre irão acontecer em todos os lugares, é inevitável nos depararmos com essas barreiras em nosso dia-a-dia. Porém, podemos enxergar essas dificuldades com um novo olhar. Para mim, obstáculos significam momentos de sabedoria e de criar estratégias para fazer de uma maneira diferente aquilo que eu estava fazendo. Desafios aparecem para serem resolvidos e para nos fazer crescer, e eu acredito que cada um tenha o obstáculo do tamanho da sua capacidade. Isso não significa que precisamos dar conta de tudo sozinhos, é importante termos humildade e lembrarmos que podemos contar com pessoas para nos ajudar a superar.
Por mais simples que seja o que você decidiu fazer, faça sempre com muita responsabilidade e cuidado. Pense, avalie as consequências de suas ações e quais os possíveis resultados que aquilo poderá trazer para você, para a empresa que você trabalha, para sua família e para todos ao seu redor. Assim, geramos uma motivação orientada para Resultado Sustentável, assumindo o comprometimento com aquilo que se quer de verdade na vida. 
O conceito de traçar estratégias para conquistar e manter um resultado é o que diferencia três tipos de pessoas: aquelas que estão sempre tentando e não chegam a lugar algum; pessoas que batem suas metas e logo caem novamente; e pessoas que chegam lá em cima e continuam subindo sempre!  Qual tipo de profissional você quer ser? Onde você quer chegar e o que vai fazer quando estiver lá? Seja feliz!                                                          
 

 

 

Comentários (0)

500 caracteres restantes

Cancel or

REVISTA DOLCE

Edições anteriores

Veja as edições anteriores da revista Dolce Morumbi

Últimas Lidas Sobre Cidadão do Morumbi