Família e Trabalho

Como conquistar o equilíbrio e administrar o tempo com excelência. Uma das coisas mais valiosas que aprendi ao longo da minha vida profissional e familiar é saber valorizar o tempo, estar realmente presente e dedicar toda a atenção em cada momento, pois ele é único.
 Aprendi que como mãe, o grande desafio é saber dar equilíbrio em todas as áreas da vida e administrar a pressão entre a família e o trabalho, para isso é importante definir primeiramente, quais são os princípios e os valores que são prioridade na nossa história e entendermos que as coisas não estão no mesmo nível de relevância, cada uma tem o seu lugar. 
 
“o segredo para conquistar o equilíbrio: Dedicar o máximo de atenção a uma coisa de cada vez”
 
No trabalho, foque em realizar o seu melhor naquele período, sem se preocupar com atividades externas ou o que irá acontecer após o expediente. E quando estiver com a família dedique toda a sua atenção a ela, sem pensar nos e-mails que precisará enviar no dia seguinte ou qualquer outra responsabilidade profissional. Acredito que este seja o segredo para conquistar o equilíbrio: dedicar o máximo de atenção a uma coisa de cada vez, porque quando tentamos misturar essas áreas e “dar conta” de tudo ao mesmo tempo, acabamos resolvendo as coisas pela metade, de forma que não ficamos inteiramente satisfeitos com os resultados profissionais e também surgem as cobranças por parte da família, ou seja, não conseguimos fazer nada bem feito e gastamos um tempo precioso buscando refazer ou consertar tudo isso. 
Hoje, por conta da agenda de palestras e eventos, talvez eu tenha menos tempo com as pessoas que amo, porém quando estou com elas, a qualidade desse tempo é muito melhor do que antes. Sempre me lembro de um amigo empresário, que me falou uma vez que preferia pensar bem antes de fazer novos amigos, porque quanto mais amigos ele fizesse mais tempo ele gastaria, pois cultivar amizades dá trabalho. E essa é uma realidade que precisamos considerar. 
É verdade que as mulheres e principalmente as mães são reconhecidas pela forte habilidade de administrar diversas coisas ao mesmo tempo, mas há momentos em que é importante pararmos e avaliarmos a qualidade com que estamos cultivando os nossos relacionamentos. Muitas vezes, vale mais a pena cuidarmos com excelência daquilo que já temos do que assumir novas responsabilidades, além do que podemos equilibrar. Então, minha dica final para todas as mães e mulheres que trabalham e também estão envolvidas em grandes missões profissionais é: Esteja 100% presente nos poucos momentos que você tem com as pessoas que você mais ama, aproveite as oportunidades que aparecem e faça desse tempo uma experiência inesquecível.
Feliz dia das mães!                                    
 
 

Comentários (0)

500 caracteres restantes

Cancel or

REVISTA DOLCE

Edições anteriores

Veja as edições anteriores da revista Dolce Morumbi

Últimas Lidas Sobre Cidadão do Morumbi