Erro
  • There was a problem loading image Tarja_00_ Floriano Serra_.jpg
  • There was a problem loading image Tarja_00_ Floriano Serra_.jpg

Como engajar a sua equipe nos projetos da empresa

10 perguntas chaves para envolver profissionais e conquistar resultados sustentáveis.

Gosto de citar o exemplo da Walt Disney World, a maior empresa de entretenimento do mundo, começou a partir do sonho e da ideia de um homem que não buscava criar apenas outro parque temático, mas queria construir algo grandioso onde pudesse concretizar todos os projetos que tinha em mente, um lugar que proporcionasse felicidade às pessoas. Para isso, o idealizador Walt Disney, precisava de um espaço e da ajuda dos seus funcionários, os quais ele chamava de “Imagineers” ou “Imagineiros”.  Ele comunicou essa história de uma maneira tão especial que foi capaz de encantar e “contagiar” toda a equipe e assim ser transmitida para clientes, fornecedores e comunidade. Pessoas do mundo inteiro continuam se apaixonando até hoje por essa história que ele contou. Os profissionais que trabalham na Disney, estão lá porque querem fazer parte desse sonho e o propósito da empresa está totalmente integrado ao objetivo da vida de cada um.

Qual o propósito da sua empresa?
Talvez, esse seja o momento ideal de parar e refletir sobre a maneira com que você conta a sua história e quais são os princípios e valores que lhe inspiram a ir além, pois essa é a essência do sucesso da sua empresa. Com o objetivo de ajudá-los a repensar o posicionamento, processos e os conceitos que regem o seu negócio, quero deixar aqui algumas dicas através de 10 perguntas chaves para engajar a sua equipe nos projetos da sua empresa:
 
– Como você conta a história da sua empresa para o novo colaborador? 
– Recrutamento e Seleção - Como você contrata?
– Como é feita a integração deste colaborador? 
– Ao término do primeiro encontro, este novo colaborador sente orgulho em fazer parte deste “time”?
– O que você espera que ele resolva é colocado de forma prática e objetiva?
– Como é feito o treinamento de produtos e uso de sistemas?
– Os líderes compartilham dos objetivos e novos projetos com as equipes? 
– Sua equipe sabe contar a história? Eles se sentem parte dela?
– O que motiva os seus colaboradores a “suarem a camisa” pela MARCA?
– Existe um plano de carreira? Como ele é comunicado para esse colaborador?
 
A verdade é que não há como conquistar um Resultado Sustentável sem que todos da mesma empresa estejam envolvidos por um objetivo comum, todos precisam fazer parte da história para que ela seja forte o suficiente a ponto de criar uma conexão emocional com os clientes e torná-los fãs e multiplicadores da sua marca.  Como diz uma sábia frase do Walt Disney “Você pode sonhar, criar, desenhar e construir o lugar mais maravilhoso do mundo, mas é necessário ter pessoas para transformar seu sonho em realidade...”      

Comentários (0)

500 caracteres restantes

Cancel or

REVISTA DOLCE

Edições anteriores

Veja as edições anteriores da revista Dolce Morumbi

Últimas Lidas Sobre Cidadão do Morumbi