Missão e visão

Aprenda a definir o propósito e os valores da organização para alcançar resultados sustentáveis. Da mesma forma que para viver em sociedade precisamos estabelecer determinados padrões e regras, com uma empresa o caminho não é diferente. 

Ela deve se pautar em valores que sejam coerentes com as necessidades da organização, dos funcionários, fornecedores e clientes. Atualmente, são poucas as organizações que conseguem transmitir para a equipe e, até mesmo ao público externo, sua missão. Isso acontece, justamente, porque muitas não sabem determinar sua proposta de valor. 
A cultura de serviços de uma organização é um elemento muito importante para a estruturação de valores, princípios, atitudes e comportamentos, que devem ser incorporados por todos os profissionais. As empresas que conseguem definir e transmitir sua proposta de valor, de modo que todos os públicos identifiquem imediatamente a missão da organização, podem se considerar diferenciadas no mercado corporativo.
Com o objetivo de mapear as necessidades e oferecer soluções eficientes para o desenvolvimento de todas as áreas da empresa, realizo em pequenas, médias e grandes organizações, programas completos de educação continuada, tendo como conceito o resultado sustentável. Todo o trabalho que desenvolvo é com o objetivo de fortalecer a marca e criar lealdade com ela. O cliente, o fornecedor, o colaborador precisam ser fãs e apaixonados pela empresa, como acontece com as organizações líderes do mercado internacional.
Abaixo, confira os passos fundamentais para construir e transmitir a proposta de valor da sua empresa:
 
1º Passo
Definir a missão, visão e valores da organização: uma vez que a empresa tem essa proposta de valor estabelecida, ela consegue propagar e envolver todas as pessoas –  desde os funcionários e fornecedores até os clientes. 
 
2º Passo
Estabelecer o padrão de serviço da empresa: através de um trabalho de educação continuada, desenvolvo e implemento novos conceitos sustentáveis de cultura de serviço, de forma que todos os setores tenham a mesma excelência que a empresa almeja.
 
3º Passo
Implantar e transmitir os novos conceitos em todas as áreas da organização: para solidificar a missão e a proposta de valor da empresa, é necessário implantar esses novos conceitos em todas as áreas da organização – desde o nível mais operacional até os cargos de gerência e diretoria. Todos os funcionários e setores precisam ter o mesmo padrão e qualidade de serviços, não importa se a empresa tem uma ou dez lojas, por exemplo. 
 
E quais são os resultados reais para a empresa?
O principal retorno é o fortalecimento da marca. Quando inicio um trabalho de Educação Continuada nas organizações, procuro levar em consideração alguns fatores, como: fazer a empresa valer mais e prepará-la para ampliar o seu negócio (ex: abertura de franquias e cargos de sucessão). E nós conseguimos construir e atingir tudo isso implantando uma cultura de serviços bem definida. Além da valorização da marca, a empresa consegue diminuir também o seu turnover, ter equipes mais motivadas e comprometidas, aumentar sua produtividade e lucratividade. Todas as ações que eu proponho têm que ser sustentáveis para a empresa. Meu propósito é preparar as equipes para que elas possam dar continuidade ao trabalho que foi iniciado.                                       

Comentários (0)

500 caracteres restantes

Cancel or

REVISTA DOLCE

Edições anteriores

Veja as edições anteriores da revista Dolce Morumbi

Últimas Lidas Sobre Cidadão do Morumbi