Erro
  • There was a problem loading image Tarja_00_ Floriano Serra_.jpg
  • There was a problem loading image Tarja_00_ Floriano Serra_.jpg

Mude as suas estratégias, mas nunca os seus objetivos!

Mais um final de ano se aproxima e junto com ele chegam os momentos de reflexão, análises, planos e sonhos para começar um novo ciclo. Sem dúvidas, podemos dizer que este ano foi marcado por muitos eventos e programações em nosso país. E parece que tudo passou tão rápido!
Vivenciamos momentos que transformaram a vida de muitos brasileiros, alguns acontecimentos bons, outros nem tanto. Mas, o que vale de tudo isso são as lições que aprendemos no meio do caminho, dessas lições eu acredito que a principal delas é o conceito da flexibilidade. 
 
Ser flexível é ter a capacidade de se adaptar ao meio sem violar os seus princípios!
Muitas vezes nos programamos para seguir em uma direção e conforme as situações se apresentam, nos deparamos com realidades totalmente adversas àquilo que planejamos. Independente dos acontecimentos em questão, vejo que para as pessoas superarem desafios e conquistarem resultados sustentáveis, é preciso enxergar as oportunidades onde outros só conseguem ver escassez. 
Portanto, é preciso assumir uma postura flexível diante dos obstáculos para poder superá-los. É importante entendermos que agir com flexibilidade não é sinônimo de tomar atitudes inconstantes, muito pelo contrário, mantenha o foco no seu objetivo e, se necessário for, mude as estratégias para que você possa chegar até ele.
Acredito que este seja um bom momento para fazer projetos e definir o que você realmente quer para 2015 e quando você decidir não olhe para trás! Tenha uma certeza incondicional de que o seu objetivo pode e vai acontecer.
Um novo ano é sempre tempo de recomeço, uma nova chance de nos adaptarmos às circunstâncias e nos prepararmos para os desafios que estão por vir. O sucesso de 2015 depende do direcionamento que você der a ele, é tempo de buscar conhecimento para aprender a lidar com as situações e criar soluções inovadoras. Se necessário, reprograme-se, adapte-se a um novo modelo e esteja pronto para traçar uma nova rota que te leve rumo ao alvo, sempre respeitando os seus valores e princípios.
 
Feliz ano novo!

Comentários (0)

500 caracteres restantes

Cancel or