Resultado Sustentável

O Conceito
No mundo atual, dificilmente existe alguém que ainda não tenha se deparado com a necessidade de conquistar a sustentabilidade em suas atividades, seja nos negócios, na profissão, nos estudos ou vida pessoal. 
Diante de uma conjuntura altamente competitiva, marcada por transformações rápidas e incertezas quanto ao futuro, tornam-se crescentes as dúvidas sobre a busca, o alcance e a manutenção de resultados  estáveis em cada uma dessas áreas. O mais difícil é encontrar respostas para questões tão desafiadoras e subjetivas: ‘Por que algumas pessoas chegam lá em cima e continuam subindo; outras chegam lá, batem suas metas e logo caem; e outras passam a vida tentando e não chegam a lugar algum?’
 
A base para o esclarecimento dessas questões está nas atitudes e no comportamento humano, que pode ser tanto a razão do fracasso quanto sucesso.
Afinal qual a diferença entre o sucesso e o fracasso? 
A diferença é a sua CRENÇA! O que você acredita determina as suas ações. Não basta ter um objetivo, você tem que acreditar que o seu objetivo pode e vai acontecer. 
 
O sucesso está ligado à autoestima e à autoconfiança!
Muitas vezes nos perguntamos: ‘Qual é o segredo de algumas pessoas para sempre se manterem no topo?’ Foi movida por essa curiosidade e com o objetivo de ajudar as pessoas a se desenvolverem, que pesquisei as mentes de sucesso de mais de 100 personalidades consagradas publicamente: empresários, atletas, artistas e outros grandes líderes. Nesse estudo, identifiquei o que eles tinham em comum para conquistar e manter resultados. Cheguei aos sete princípios que regem essas mentes, um dos principais assuntos abordados em minhas palestras, pois são qualidades possíveis de serem 100% assimiladas, aplicadas e desenvolvidas por quem não as tem, é preciso apenas querer, ter atitude e disposição para fazer.
 
O primeiro passo para estabelecer o conceito de sustentabilidade é estar comprometido com o que se quer na vida e agir positivamente para conquistar e manter esse resultado. Por exemplo, se uma pessoa tem a meta de emagrecer, primeiramente ela precisa idealizar o porquê ela deseja perder peso, como ela irá alcançar o resultado, quais as estratégias. E depois ela deve pensar como irá manter um corpo saudável e magro. Se não houver esse planejamento, essa pessoa voltará a engordar. Portanto, é fundamental saber o que se deseja para a área profissional, pessoal, familiar, física, emocional, entre outros.
 
O segredo é saber fazer uma verificação sustentável em relação a meta, ou seja, analisar se o objetivo a ser alcançado realmente será bom para mim e para todos ao meu redor, incluindo o meio ambiente e o bem-estar social. Mais que focar na meta planejada, é preciso entender que o planejamento sustentável deve abordar todas as áreas envolvidas e traçar estratégias que atendam a cada uma delas.
 
Na área corporativa, o ambiente deve ser favorável ao envolvimento, à participação, à integração, à motivação e ao comprometimento dos funcionários e gestores da empresa, oferecendo um conjunto de soluções para o alcance de metas de maneira crescente e fazendo com que cada um enxergue a organização como a grande oportunidade da sua vida.
 

Comentários (0)

500 caracteres restantes

Cancel or

REVISTA DOLCE

Edições anteriores

Veja as edições anteriores da revista Dolce Morumbi

Últimas Lidas Sobre Cidadão do Morumbi