Crie experiências inesquecíveis

O diferencial que pode transformar a sua empresa em um Case de Sucesso
 
Em minha última Visita a Nova Iorque (EUA), passei na Apple Store, pois precisava comprar um novo computador, escolhi o melhor MacBook da loja, o mais “potente” e disse para o vendedor que queria levar aquele. 
O atendente começou a me fazer uma série de perguntas com o objetivo de entender as minhas necessidades e chegou a conclusão de que eu não precisava de uma máquina com tantos recursos, que provavelmente eu não utilizaria, e assim ele quase me convenceu a comprar um modelo mais compacto, que estava 50% mais barato que aquele que tinha escolhido. 
Eu disse quase, por que quando chegou no caixa mudei de idéia e insisti  em levar o MacBook de alta performance da Apple. Chegando aqui no Brasil, a primeira pergunta que meu técnico me fez foi: Para que você vai usar um computador tão potente? Sistemas assim são usados para  grandes produções do cinema. 
Em resumo, até hoje nunca usei nem um terço de todos os recursos que esse MacBook Pro oferece, por que realmente não tinha essa necessidade. 
Foi então que percebi que aquele atendente estava preocupado não em apenas me vender um produto, mas ele queria que eu comprasse aquilo que realmente eu precisava naquele momento e que quando eu fosse usar o produto levasse uma imagem positiva da Apple.
Ele não queria uma cliente e sim uma fã e cada vez que lembro desse atendimento fico ainda mais encantada.
Sempre que tenho a oportunidade, cito como exemplo esse e muitos outros Cases de Sucesso que vivencio em minhas pesquisas e estudos de casos em empresas líderes de mercado internacional, pois ele representa uma das mais fortes tendências, quando falamos em excelência em serviços no varejo: A experiência no momento da compra!  
Com essas visitas técnicas em organizações modelos e participações na NRF, a maior feira do varejo mundial, pude perceber que o que realmente faz a diferença para conquistar a lealdade dos clientes é a identificação com a marca e a experiência que cada cliente vive.
Muitas vezes, não compramos o produto, compramos o que ele significa para nós e a experiência, neste caso, entra como um fator primordial, por isso quando as pessoas me perguntam qual a estratégia chave para fazer da minha empresa um Case de Sucesso, respondo que um dos principais segredos para conquistar a excelência em serviços é Criar experiências Inesquecíveis para os clientes. No entanto, mais importante que criar experiências é o que elas vão gerar. Precisa ser algo tão especial a ponto do cliente querer compartilhar aquele momento com diversas outras pessoas nas redes sociais e através do boca a boca, e se tornar assim o melhor multiplicador do nosso negócio e da nossa imagem. 
Criar ações poderosas que proporcionem aos clientes momentos especiais no ponto de venda, já é uma forte realidade em todas as lojas conceitos nos Estados Unidos. Imagine entrar na Nike Store e ver uma pista de corrida no meio da loja e um fundo com um espelho refletindo os atletas correndo, ou então passar pela  5ª Avenida em NY e ver as paredes da Hollister, com uma projeção imensa transmitindo em tempo real o mar de Huntington Beach, na Califórnia. 
É mágico! 
As pessoas compram pela emoção, elas experimentam, elas interagem a ponto da marca representar a história da vida delas e com isso se tornam fãs! 

Comentários (0)

500 caracteres restantes

Cancel or

REVISTA DOLCE

Edições anteriores

Veja as edições anteriores da revista Dolce Morumbi