Perfil

Nasceu uma nova mãe

Linda e talentosa, Jaque Khury conta à Dolce os segredos de seu sucesso profissional e pessoal.

Jaque Khury

Na internet, seja nos blogs, seja nas redes sociais, podemos dividir nossas experiências, vontades, frustrações e conquistas. Foi assim que nasceu o “Nova mãe”, blog que Jaque Khury criou. O que para Jaque, em princípio, era um diário virtual no Instagram, tomou proporções maiores, e aí veio a ideia do blog. A proposta é falar de mãe para mãe sobre a vida do bebê, saúde, estilo de vida, fitness e muito mais... E tem dado certo. Jaque já conquistou quase 390 mil seguidores no Instagram e milhares de leitores no seu blog. Mãe do Gael e casada com o empresário Rafael Mello, ela contou à Dolce como começou e sobre suas maiores conquistas e também as dificuldades enfrentadas.

  

Eu postava minhas experiências como mãe no Instagram, como se estivesse escrevendo um diário, e isso tomou uma proporção grande.

 

  

 

COMO COMEÇOU SUA CARREIRA ARTÍSTICA? VOCÊ SEMPRE QUIS SEGUIR ESSA CARREIRA?
Comecei como modelo aos 17 anos. Sempre quis saber como era esse mundo, mas não nasci querendo isso... Fui gostando conforme pegava os trabalhos e conhecia mais. 

QUAL FOI A SUA MAIOR CONQUISTA PESSOAL? E A PROFISSIONAL?
Minha conquista pessoal é ter formado uma família, que, sem dúvida, é minha prioridade.
E minha conquista profissional é conseguir me comunicar com as pessoas por meio da escrita num mundo em que a imagem é tudo, principalmente porque eu vendia só imagem. Hoje em dia tenho um blog e sou embaixadora de rede social e de marcas que falam para mães. Tem ideia da mudança? Ganhar a credibilidade das minhas leitoras é a minha maior conquista. 

DE ONDE VEIO A IDEIA DO “NOVA MÃE”? COMO FOI NO COMEÇO?
Eu postava minhas experiências como mãe no Instagram, como se estivesse escrevendo um diário, e isso tomou uma proporção grande. Cada vez que postava uma dificuldade, choviam mães aliviadas e e-mails pedindo ajuda, dicas e também um blog. Esse blog nasceu assim, e amo muito esse universo. 


Jaque Khury


QUAL É A SUA LIGAÇÃO COM O MORUMBI? GOSTA DO BAIRRO? POR QUÊ? 

Meu marido é do Morumbi. Ele me trouxe para morar no bairro quando estávamos namorando. Passei a gostar, porque é calmo, arborizado, com cara de bairro de família mesmo! Tenho vivido os melhores momentos da minha vida no Morumbi, meu filho nasceu aqui também... Então é um bairro especial. 


COMO ESTÁ SUA ROTINA ATUALMENTE?  
Eu acordo e brinco com Gael, depois faço meu trabalho on-line, almoço, vou treinar; à tarde faço minhas coisas na rua e retorno no fim do dia para casa. 

QUANTAS VEZES POR SEMANA VOCÊ TREINA?
Os dias em que consigo ir à academia. Se eu conseguir de segunda a sexta, eu vou. 

 

 Jaque Khury

 

Sigo uma dieta saudável dentro das minhas possibilidades. Não gosto de sofrer nem acho necessário.

 

 

 

COMO É SUA ALIMENTAÇÃO? SEGUE UMA DIETA RESTRITA?
Sigo uma dieta saudável dentro das minhas possibilidades. Não gosto de sofrer nem acho necessário. Sempre há receitas e adaptações para comer bem. Gosto de comida mais natural, sem sal... E acho bem saboroso. Evito o glúten porque me faz mal e deixo o doce para o domingo. 

QUAIS SÃO AS PRINCIPAIS DICAS PARA CONQUISTAR ESSE CORPO? 
Equilíbrio. Descobrir uma forma de incorporar hábitos bons no dia a dia, e que eles sejam prazerosos; praticar atividades físicas; criar e adaptar receitas saudáveis... E buscar informação. Quanto mais informação melhor. Se possível, buscar acompanhamento de profissionais da saúde para seguir uma dieta equilibrada. 

 

Jaque Khury

 


COMO VOCÊ É COMO MÃE? PRETENDE FAZER ALGUMA COISA ESPECIAL NO DIA DAS CRIANÇAS?  
Ainda não pensei nisso, sabia? Geralmente, faço alguma ação voluntária no Dia das Crianças, e acho que este ano o Gael vai comigo.

O QUE A MATERNIDADE TROUXE DE MELHOR A VOCÊ?
Trouxe alegria e um motivo para viver e lutar pelos meus ideiais. Também me tornei mais paciente e menos envergonhada. Acho que me comunico melhor depois de ter me tornado mãe.

VOCÊ PENSA EM DAR UM IRMÃOZINHO OU IRMÃZINHA PRO GAEL? QUANDO?
Penso, sim, e não importa o sexo. Tenho muita vontade de engravidar ano que vem... Vamos ver...

 

  

 

Comentários (0)

500 caracteres restantes

Cancel or

Veja também

REVISTA DOLCE

Edições anteriores

Veja as edições anteriores da revista Dolce Morumbi