O Morumbi

Alterações no ladeirão

Se o conhecido ‘ladeirão do Morumbi’ é a sua opção de caminho para entrar e sair do bairro, esse vídeo é pra você! 

Desde o dia 1° de março, a CET – Companhia de Engenharia de Tráfego – em conjunto com a Polícia Militar, alterou o fluxo dos carros que passam pela Rua Francisco de Thomaz Carvalho, o polêmico ladeirão. Agora, o trecho do primeiro quarteirão entre a Av. Giovanni Gronchi e a Rua Pasquale Gallupi será utilizado somente para descida, voltando a ser mão dupla em direção à ponte do Morumbi.

De acordo com os órgãos responsáveis pela mudança, a medida foi tomada para minimizar o número de assaltos, motivo de reclamação constante de quem passa por ali; porém, apesar da tentativa de melhoria, os motoristas que circulam pela região afirmam que o trânsito ficou pior.

Para entender a nova situação, nossa equipe ficou no local por algumas horas, ouviu alguns motoristas e notou que a falta de sinalização adequada nas ruas que agora são utilizadas para a subida até a Giovanni Gronchi, causou algumas confusões. Veja a opinião de quem passa por lá e como está o fluxo no pior horário, o da tarde:

Comentários (2)

500 caracteres restantes

Cancel or

  • Roberto
    Não se trata de uma solução e sim um tentativa ( ruim) de resposta das autoridades. Quem já circulou por lá há de concordar : foi a "mudança pela mudança", não ficou melhor - apenas diferente . A sensação de insegurança aumentou pois o desvio final na chegada à Giovanni acontece por ruas com diversos terrenos vagos (rotas de fugas ou esconderijo de assaltantes) e ainda mais longe do posto móvel da polícia militar. Melhor evitar .
  • reginaldo
    quanto ao ladeirao ficou muito pior teria que ser só decendo sentido av morumbi

Veja Também

No result...

REVISTA DOLCE

Edições anteriores

Veja as edições anteriores da revista Dolce Morumbi