O Morumbi

Doação de cabelo para crianças

Para ajudar mulheres que estão passando por tratamentos contra o câncer, muitos salões participam de uma campanha de doação de cabelos e, no Morumbi, encontramos uma turminha que está fazendo esse trabalho doando seus cabelos para crianças. 

São meninas se preocupando com o problema de outras meninas, que elas nem conhecem.

Além da própria luta contra o câncer, que é um processo muito difícil, a perda dos fios afeta o lado psicológico, principalmente das mulheres. E mexendo com a autoestima, o tratamento quimioterápico se torna ainda mais sofrido e doloroso. Por causa disso, muitas vezes o uso de uma peruca pode fazer a diferença, deixando a paciente mais bonita e confiante e, assim, mais tranquila para enfrentar o tratamento e alcançar a cura.

 


Isabela Malagoli, de seis anos, ia cortar só as pontinhas dos cabelos, mas, quando chegou ao salão do SPFC e soube da campanha, resolveu participar. "Expliquei que ela poderia cortar mais do que só as pontas para doar para alguma menina que estava sem cabelo, pois estava doentinha. E ela quis na hora", conta a mãe, Renata Malagoli, toda orgulhosa. E a pequena talvez nem tenha noção do bem que ela fez, mas desde pequena já aprendeu que podemos ser solidários, mesmo com quem não conhecemos. Segundo a advogada Mara Casares, Diretora Feminina do SPFC, há quatro anos foi criada a programação do Outubro Rosa no clube - O Outubro Rosa surgiu nos EUA, em 1990, e hoje se espalhou pelo mundo todo. O objetivo é conscientizar as mulheres e toda a população sobre diagnóstico e prevenção do câncer de mama. - Com o apoio do Hospital A.C.Camargo, na luta mundial contra o câncer, Mara Casares destaca a importância da solidariedade, que é um ponto de socialização. “A Campanha de Doação do Cabelo foi uma proposta de uma sócia que nos procurou e com a parceria do Instituto Neo Mama, da cidade de Santos, conduzido por uma pessoa idônea e séria, que foi vítima da doença, conseguimos viabilizar o projeto”, conta Mara. O salão de beleza My Look, do cabeleireiro Rodrigo Santos, instalado dentro da sede social do clube, abraçou a ideia e começou a receber adultos e crianças, homens e mulheres, dispostos a ajudar. “É através de ações de solidariedade como essa, de grande valor, que podemos também nos doar um pouquinho. Se cada um puder fazer sua parte, talvez um dia cheguemos a um todo”, diz Rodrigo.

Se interessou? Então preste atenção nos requisitos para doar seu cabelo e ajude quem precisa. 

• O cabelo precisa ter, no mínimo, 10 centímetros.

• Não há restrição em relação à cor ou tipo de cabelo, mas, quanto mais natural, melhor.

• Fios muito descoloridos ou com dreads geralmente não são aceitos, pois a fragilidade deles impede que sejam presos à base da prótese de forma correta.

• Avise ao seu cabeleireiro que quer cortar para doar e peça para que ele separe com um elástico a ponta da raiz. - Nunca deixe os fios cortados tocarem o chão.

• Na maioria das entidades, os cabelos podem ser entregues pessoalmente ou até mesmo enviadas pelos Correios. Nesse caso, deve ser usado um saco plástico e os fios precisam estar secos.

 

SPFC – Praça Gomes Pedrosa, 1
www.portao7.com.br

ONG Cabelegria
Av. Parada Pinto, 3420, Bl. 06, Ap. 33
Vila Nova Cachoeirinha
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
(pode ser enviado pelo correio, com os devidos cuidados de armazenamento)

Comentários (0)

500 caracteres restantes

Cancel or

Veja Também

No result...