O Morumbi

10 Medidas para mudar o Brasil

A Lava Jato vai diminuir a corrupção no Brasil? "Não. A corrupção existe em todo o mundo, há muitos e muitos anos. Aqui no Brasil não é diferente, e a Lava Jato é apenas um foco de doença em um sistema todo comprometido. O único mecanismo para controlar a corrupção são as leis.

No caso específico do Brasil conseguiremos começar a mudar esse quadro com a aprovação, no Congresso, do Projeto de Lei de Iniciativa Popular '10 Medidas Contra a Corrupção'. Para levar o projeto ao Congresso precisamos de 1.500.000 de assinaturas" explicou o Procurador da República Deltan Dallagnol em palestra realizada na noite de 21 de outubro na Igreja Batista do Morumbi.

Em uma apresentação esclarecedora, Deltan contextualizou a dimensão do que podemos chamar de 'tragédia' causada pela corrupção no Brasil, que tira a vida das pessoas e ameaça o futuro de todos nós e nossas famílias ao desviar recursos que deveriam ser destinados à saúde, educação, segurança e infra-estrutura. Sinalizou também que a união do país em torno do combate enérgico à corrupção - como aconteceu em Hong Kong a partir da década de 70, com um plano focado em educação, prevenção e repressão - pode reverter o quadro e trazer boas perspectivas para o futuro. "Temos que levar o projeto de Lei das '10 Medidas' para o Congresso. Os escritórios estaduais do Ministério Público Federal estão unidos para recolher as assinaturas necessárias. Temos, até o momento, aproximadamente 425 mil assinaturas - o primeiro a assinar foi o juiz Sérgio Moro", finalizou o procurador.

Comentários (0)

500 caracteres restantes

Cancel or

Veja Também

No result...