O Morumbi

O aniversário de São Paulo está chegando...

E para comemorar, a cidade está recheada de atrações especiais. Aqui pertinho da gente, em uma parceria entre o Bike Tour SP e o Shopping Market Place, será lançada uma nova rota para passeio de bicicleta, que começará no Shopping Market Place e passará nos mais importantes pontos turísticos de São Paulo.

O Bike Tour SP já levou 13 mil pessoas para conhecer a cidade pedalando, e no dia 25 de janeiro inaugurará seu sétimo roteiro na capital paulista, na região da Berrini.

O novo circuito começa no Shopping Market Place, o Bike Tour SP empresta as bicicletas, os equipamentos de segurança e guia o tour pelos principais atrativos da região. Tudo em troca de 2 kgs de alimentos não perecíveis que serão doados para instituições carentes.

"A nova ciclovia da Berrini será um marco para a cidade, conectando um dos principais centros financeiros de São Paulo. Além do viés cultural, de apresentar o bairro de uma maneira diferente, nós queremos estimular o uso da bicicleta como um meio de transporte mais sustentável e saudável", explica Daniel Moral, idealizador, ao lado do irmão, André, do projeto.

Além da nova rota na Berrini, os roteiros oferecidos pelo projeto passam pelo Centro Novo, Av. Paulista, Faria Lima, Parque Ibirapuera, Centro Velho e Vila Madalena. Cada passeio leva grupos de até 10 participantes, acompanhados por 2 monitores, e costumam durar cerca de 1 hora.

Destinados a um público que vai de ciclistas urbanos até crianças, os tours utilizam, na maioria do tempo, a estrutura de ciclovias e ciclofaixas da cidade, e podem ser realizados até por quem não pedala há algum tempo. "Nossa ideia é que o passeio seja inclusivo, por isso prestamos bastante atenção à altimetria dos percursos. Na rota Vila Madalena, por exemplo, os tours são feitos com bicicletas elétricas, que facilitam a atividade para pessoas de todas as idades", explica André.

Para participar do Bike Tour SP é preciso realizar a inscrição pelo site do projeto (biketoursp.com.br) e comparecer, no dia, com 2 Kgs de alimentos não perecíveis, destinados ao Núcleo Assistencial Bezerra de Menezes, instituição que ajuda mais de 300 famílias carentes em São Paulo e na região do Vale do Ribeira, e à Missão Cena, que auxilia crianças e adultos em situação de risco na região conhecida como Cracolândia.

Lançamento do circuito Berrini Market Place

Dia 25/01 (segunda-feira) Horários Regulares: todos os sábados, em cinco horários: 10h30, 12h00, 13h30, 15h00 e 16h30 Ponto de encontro: Shopping Market Place - Av. Dr. Chucri Zaidan, 902

Inscrições gratuitas: biketoursp.com.br

Contrapartida: Doação de 2 kgs de alimentos não perecíveis no dia

Comentários (0)

500 caracteres restantes

Cancel or

Veja Também

No result...

REVISTA DOLCE

Edições anteriores

Veja as edições anteriores da revista Dolce Morumbi