O Morumbi

Quem foram os personagens famosos que fizeram a história do nosso bairro

famosos4

Presentes no nosso dia a dia e muito citados nas redes sociais, afinal, quem foram?

Leia mais...

O Morumbi, quem diria começou com Dom João VI

dom joãoEngraçado como os fatos da História cruzam entre si. Pois não é que a expansão territorial que Napoleão Bonaparte desencadeou pela Europa, obrigando o rei D. João VI a se refugiar no Brasil há mais de 200 anos, de certa maneira ajudou a criar o que é hoje o bairro do Morumbi? Tudo começou assim...

Leia mais...

Praça Ayrton Senna


A pequena praça homenageia o grande esportista e herói brasileiro Ayrton Senna. É mantida pela associação Amigos do Panamby e possui uma pequena pista de cooper, bancos e bebedouros.

Leia mais...

Praça Vinícius de Moraes

Uma das mais famosas praças da região, é cercada por eucaliptos e pinheiros. Ideal para passeios a pé, a Praça Vinícius de Moraes tem pista de cooper e foi integrada ao projeto municipal ‘Praça de Lazer Contemplativo’, por sua beleza e tranquilidade.

Leia mais...

A origem do bairro do Morumbi

Quem vê o Morumbi hoje, repleto de prédios modernos e com um comércio que não para de crescer, nem acredita que até bem pouco tempo atrás, suas ruas sinuosas acomodavam apenas sítios e terrenos cheios de mato. 

Leia mais...

Casa do Sertanista

Construída na época das expedições bandeirantes, a Casa do Sertanista representa o modo de vida do sertão brasileiro do período Colonial e abriga a Cultura Popular Brasileira

Leia Mais

Palácio dos Bandeirantes

Patrimônio do povo, o Palácio dos Bandeirantes, além de sediar o Executivo do governo paulista, abriga as galerias de artes mais heterogêneas da cidade, rodeadas por exemplares riquíssimos da nossa flora. Tudo aberto à visitação pública.

Leia Mais

Maria Luisa e Oscar Americano

Fundação Maria Luisa e Oscar Americano
Um descampado com poucas casas, pinheiros e eucaliptos é uma boa descrição do então afastado bairro do Morumbi, no final dos anos 40. Foi o período da venda das últimas glebas, poucas destinadas à construção de moradias. 

Leia Mais

Casa da Fazenda do Morumbi

Há 200 anos, ali viviam e dormiam de 20 a 30 seres humanos, inclusive crianças, transformados em escravos. Mas a história é clara: a Casa da Fazenda, construída em 1813, ainda hoje tem sua senzala encravada entre paredes de pedra, de 2,10 metros de largura. 

Leia Mais

Casa de Vidro

Construída em 1951, a "Casa de Vidro” foi a primeira residência do Jardim Morumbi. Projetada pela arquiteta italiana Lina Bo Bardi, a residência guarda tesouros artísticos de diversos estilos, além da história de sua criadora que é considerada uma das mais importantes representantes do modernismo brasileiro.

Leia Mais

Veja Também

No result...