O Morumbi

Carinho e proteção aos pequenos do Real Parque

Com o objetivo de tirar crianças e adolescentes das ruas e dos seus perigos, surgiu, em 1995, o Centro Comunitário Ludovico Pavoni, no Real Parque.
Atualmente, cerca de 140 jovens na faixa etária de 04 a 16 anos das comunidades do Real Parque e Jardim Panorama participam dos trabalhos da ONG que assumiu para si a responsabilidade de contribuir para a melhoria da qualidade de vida de moradores das duas comunidades, atuando de forma a elaborar programas que despertem o exercício da coletividade, da cidadania e religiosidade. A missão, segundo Kiki Maramaldo, que assumiu o Centro para que as portas não se fechassem por falta de verba, é acolher, amparar, proteger, assistir e educar a criança e seus familiares em situação de risco, por meio da formação integral, humanista e cristã, para que se tornem multiplicadoras dos conceitos aprendidos e atinjam uma melhor qualidade de vida. “Depois que voltam da escola não tem ninguém esperando por elas em casa com um almocinho gostoso, acompanhado do carinho da mãe, do pai, pois eles estão trabalhando. É nesse momento que entramos em ação e recebemos as crianças com muito carinho e satisfação”, explica. 
Kiki, que assumiu a direção ao lado do marido, Luiz Maramaldo, reformou todo o espaço, instalou brinquedos, salas novas, construiu uma pequena capela e convidou várias amigas para trabalharem como voluntárias. Elas promovem também mensalmente um bazar de roupas, sapatos e ítens domésticos usados, para os moradores da favela com o intuito de angariar verba para a creche que o CCLP mantém para as crianças.
 
 
 
Centro Comunitário Ludovico Pavoni
Rua Barão de Castro Lima, 478 – Real Parque – Tel.: 3758-9060

Comentários (0)

500 caracteres restantes

Cancel or

Veja Também

No result...