Estrutura

Fazer o bem, sempre!

A Rede Communio nasceu da ideia de um grupo de cristãos com valores voltados ao amor e a caridade. Paralelamente, conceitos como voluntariado, sustentabilidade, redes sociais, mobilidade e mundo digital somaram-se à ideal original, e assim o movimento ganhou corpo.
O projeto, que tem apoio do Padre Manoel Vianna, responsável pela Paróquia Santa Suzana, e da sra. Ione Santoro, responsável pela Cáritas Santa Suzana, também ganhou a ajuda de outros padres, pastorais, movimentos, ministérios, paroquianos, estabelecimentos e condomínios que, juntos, se transformaram num time com mais de 200 voluntários que começarão a prestar seus serviços na região no mês de novembro. Segundo Ivan Nepomuceno, líder da equipe, a Rede Communio atenderá todas as pessoas que necessitarem de ajuda de ordem espiritual, humana ou prática.
 

Por que a Communio foi criada?

Porque compreendemos que não podemos mais viver indiferentes, dissociados, separados. Se somos todos parte de um só corpo, então não podemos dormir em paz e viver nossas vidas com plenitude se algum irmão ou irmão estiver sofrendo.
 

Onde o projeto será desenvolvido?

A Communio, apesar de totalmente leiga, está espiritualmente ligada à Igreja Católica, e tem sua sede operacional dentro da Cáritas Santa Suzana, que fica na Rua David Bem Gurion, 777, perto da Delegacia 89. Mas, tanto o cadastro de voluntários, como a demanda dos beneficiários por ajuda, pode ser feita pelo telefone ou pelo site. Feito isso, nossa equipe encontrará o voluntário ideal para a necessidade de cada beneficiado e promoverá esse encontro, desde o agendamento, até a avaliação de satisfação de ambos.
 

Como as pessoas podem ajudar?

Principalmente sendo um voluntário, doando talentos, horas do tempo, atenção e amor ao próximo. Basta escolher o que deseja compartilhar, onde (pode ser na sede da Communio, em local próprio ou combinado entre benfeitor e beneficiário), dias e horários fixos e por quantos períodos (uma hora por semana, duas horas por mês, o que cada um puder). A Rede Communio é 100% gratuita para quem dela se beneficia.
 
Quer ajudar também? Faça seu cadastro aqui:
Tel.: 3743-3007 falar com Ivan Nepomuceno.
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Facebook: Rede Communio
 

Comentários (0)

500 caracteres restantes

Cancel or

Veja Também

No result...

REVISTA DOLCE

Edições anteriores

Veja as edições anteriores da revista Dolce Morumbi