Estrutura

Pró-Saber Centro de estudos psicopedagógicos

A Associação Pró-Saber atua no bairro desde 2003 e já atendeu quase mil crianças e adolescentes.

Pró-Saber Centro de estudos psicopedagógicosCom a missão de dar concretude ao verso de Mario Quintana “Democracia é dar a todos o mesmo ponto de partida”, a instituição investe na concepção democrática de educação, afastando-se de uma visão assistencialista de trabalho e buscando oferecer educação integral de qualidade para crianças e adolescentes.
Desde 2010, firma parcerias com escolas públicas localizadas em Paraisópolis para receber seus alunos do turno na manhã disponibilizando um projeto de educação integral. Atualmente, pela manhã são recebidas 60 crianças da Emei Burle Marx que recebem café da manhã, lanche e almoço e contam com biblioteca, sala de jogos, atelier e equipe técnica especializada, e participam de atividades variadas que têm como eixo central a leitura literária.
No turno da tarde, 40 crianças e adolescentes participam de oficinas culturais de música, leitura, escrita, percussão e atividades lúdicas.
Um dos destaques das oficinas culturais é a formação da banda Tocando a Real, que já se apresentou em diversos locais de São Paulo. A banda toca ritmos brasileiros, como maracatu, coco e samba-reggae e ciranda.
Em 2014, a Pró-Saber SP conquistou o Prêmio Semeador do Bem, na categoria Ações de Sucesso.
Em seus primeiros anos de existência,a Pró-Saber SP teve como coordenadora pedagógica Madalena Freire, autora de importantes obras da área pedagógica e filha do também pedagogo e escritor Paulo Freire.



Para conhecer mais o projeto e contribuir com doações, entre em contato:
Rua Manoel Antônio Pinto, 974 – Paraisópolis
Tel.: 3739-3435
www.prosabersp.org.br
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Comentários (0)

500 caracteres restantes

Cancel or

Veja Também

No result...