História

MTST deixa terreno no Morumbi

A Polícia Militar faz, desde o início da manhã desta segunda-feira, uma reintegração de posse na Ocupação Portal do Povo, na Av. Dr. Luiz Migliano, aqui no Morumbi. 

O local, que é da construtora Even, estava ocupado por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) desde o dia 22 de junho. A invasão aconteceu repentinamente e os integrantes, divididos em 14 ônibus, chegaram ao local.

De acordo com uma nota divulgada pelo MTST, os ocupantes foram surpreendidos com a ação da polícia, que, segundo um acordo feito entre a construtora e os ocupantes, deveria acontecer depois de amanhã. A nota ainda informa que a ação foi feita sem aviso prévio.

Apesar disso, não houve confusão na saída dos ocupantes. Na manhã de hoje, a polícia fechou a via para a retirada das famílias ocorrer de maneira mais tranquila.

O terreno tem cerca de 60 mil m2. Lá, cerca de 800 barracas estavam montadas. Com a desocupação, deve ser erguido um condomínio de prédios residenciais, que tem previsão de ser lançado no final deste ano.

Comentários (0)

500 caracteres restantes

Cancel or