História

Quem foram os personagens famosos que fizeram a história do nosso bairro

famosos4

Presentes no nosso dia a dia e muito citados nas redes sociais, afinal, quem foram?

Leia mais...

O Morumbi, quem diria começou com Dom João VI

dom joãoEngraçado como os fatos da História cruzam entre si. Pois não é que a expansão territorial que Napoleão Bonaparte desencadeou pela Europa, obrigando o rei D. João VI a se refugiar no Brasil há mais de 200 anos, de certa maneira ajudou a criar o que é hoje o bairro do Morumbi? Tudo começou assim...

Leia mais...

Praça Ayrton Senna


A pequena praça homenageia o grande esportista e herói brasileiro Ayrton Senna. É mantida pela associação Amigos do Panamby e possui uma pequena pista de cooper, bancos e bebedouros.

Leia mais...

Praça Vinícius de Moraes

Uma das mais famosas praças da região, é cercada por eucaliptos e pinheiros. Ideal para passeios a pé, a Praça Vinícius de Moraes tem pista de cooper e foi integrada ao projeto municipal ‘Praça de Lazer Contemplativo’, por sua beleza e tranquilidade.

Leia mais...

A origem do bairro do Morumbi

Quem vê o Morumbi hoje, repleto de prédios modernos e com um comércio que não para de crescer, nem acredita que até bem pouco tempo atrás, suas ruas sinuosas acomodavam apenas sítios e terrenos cheios de mato. 

Leia mais...

Casa do Sertanista

Construída na época das expedições bandeirantes, a Casa do Sertanista representa o modo de vida do sertão brasileiro do período Colonial e abriga a Cultura Popular Brasileira

Leia Mais