Notícias

Novo megaempreendimento

Com o mercado aquecido, o preço do metro quadrado um pouco mais em conta e milhares de opções para compra, o Morumbi se tornou foco de investimento de incorporadoras que enxergaram a região como uma forte potência imobiliária.

 

[Publieditorial] Uma pesquisa feita em 16 cidades e mostrada no Jornal Nacional do dia 11 de fevereiro mostrou que no mês de janeiro o preço médio dos imóveis sofreu desaceleração em São Paulo, um sinal pra lá de positivo pra quem quer investir nesse tipo de negócio. Em entrevista à edição, José Augusto Viana Neto, presidente do Conselho das Corretoras do Estado de SP, afirmou que hoje os descontos na hora da compra variam entre 5% e 15% do preço do imóvel. “No passado, os índices eram muito inferiores e iam de 3% a 7%”. Ou seja, com tanta oferta disponível aqui na região, a hora é boa para investir, ainda mais se ele ainda estiver na planta.

Aqui na região, toda movimentação das construtoras e os muitos prédios que se erguem chamam a atenção de quem já vive por aqui, e entre os mais comentados pelos moradores e comerciantes da região nas redes sociais, está o Parque Global, um dos maiores projetos urbanos em desenvolvimento no Brasil no momento. Ele será erguido entre as pontes do Morumbi e João Dias, terá uma área de 218 mil m2 (sendo mais de 1 km de frente) e vista para a Marginal Pinheiros.
Além de apartamentos inspirados nas cidades de Tóquio, Milão, São Paulo, Nova Iorque e Londres, nos tamanhos de 133 a 317 m² (com coberturas duplex de 220 a 515 m2), o chamado ‘megaempreendimento’ também abrigará shopping center, torres comerciais, hotel e um centro de compras, tudo envolvido, segundo seu projeto, por muitas áreas verdes.
Para suprir toda a demanda gerada pelos moradores que chegarão ao bairro e, claro, dos que já vivem por aqui, algumas das mudanças previstas para a região são obras viárias, mais investimentos em transportes (estação da Linha Ouro do metrô integrada), criação de polos de emprego, e novas soluções urbanísticas de habilitação e conveniência. 
Lançado há poucos meses, o projeto ficará bem próximo ao Parque Burle Marx e ao bosque do Colégio Pio XII; e trará o conceito ‘mixed-use’, ou seja, uma opção para morar, trabalhar e ter qualidade de vida no mesmo lugar.
 
Veja uma apresentação do projeto no vídeo.
 

Conheça mais sobre a Fernandez Mera aqui
 
 
 
 
 

Comentários (0)

500 caracteres restantes

Cancel or

Veja Também

No result...

REVISTA DOLCE

Edições anteriores

Veja as edições anteriores da revista Dolce Morumbi