Notícias

Burle Marx

Inaugurado em 1995, o Parque Burle Marx, mantido pela Fundação Aron Birmann, tem flora constituída por espécies nativas da Mata Atlântica e espécies exóticas.

O local possui três trilhas para caminhada e jogging que circundam um lago com tartarugas e passam por uma pequena nascente. Espaço superagradável de lazer, o parque tem área de 108 mil m² e edificações valiosas de história e arquitetura, como a ‘Casa de Taipa e Pilão’, além de um jardim arquitetado pelo maior paisagista brasileiro, Roberto Burle Marx, que abriga um espelho d'água, um conjunto de painéis escultóricos, palmeiras imperiais, um lindo pergolado e um gramado de duas cores que imita um tabuleiro de xadrez. Sua fauna é composta por mais de 80 espécies, sendo a grande maioria aves, e entre seus maiores atrativos estão os saguis de tufo branco que vivem soltos na mata e que interagem com os usuários do parque, teiús, gambás, tartarugas, preás e peixes.

Av. Dona Helena Pereira de Morais, 200 – Tel.: 3746-7631 – Aberto todos os dias das 7h às 19h – Estacionamento no local por R$ 8 (de segunda a sexta) e R$ 10 (final de semana).

Comentários (0)

500 caracteres restantes

Cancel or

Veja Também

No result...