Ongs

7 minutos para entrar em forma

Vai dizer que não tem tempo?
Você já deve ter ouvido falar da nova onda nas academias, o HIIT sigla para “High Intensity Interval Training” ou “Treinamento com Intervalos de Alta Intensidade” e na onda do: “hoje em dia tem um aplicativo para tudo e ninguém mais tem tempo pra nada”. 

7 Minutos



Vários deles surgiram com a aplicação do método para ser aplicado em casa - algo como um personal trainer virtual - para que você acompanhe as séries, contam o tempo e ainda ajudam a manter o foco. As sessões de HIIT podem variar de 7 a 20 minutos, tem até aplicativos com menos tempo!

Nossa dica desta edição vai para um dos aplicativos mais populares e adorado pelos usuários, o 7 Min Workout ou Treino de 7 minutos. Como o próprio nome entrega, o aplicativo traz uma série de exercícios rápidos, que você deve realizar durante um período de apenas 7 minutos, mesmo o tempo sendo curto, prepare-se para suar de verdade: são várias séries de movimento que exercitam  diferentes músculos. cada movimento da série tem  uma explicação simples com imagens e textos, que são exibidos ao pausar o treino.




Os benefícios do hiit

Eficiente: ideal para quem tem pouco tempo livre na agenda, e os resultados surpreendentes.
 
Queima mais gordura: Além da queima de gorduras também ser acelerada durante o treino, segundo especialistas, esta modalidade possui o efeito de queima continuada em até 24 horas depois da série ter sido realizada.
 
Aumenta o metabolismo: estimula a produção de hormônio de crescimento (HGH) até 24 horas após o término do treino; o hormônio também retarda o processo de envelhecimento.


 
Que tipo de candidato é você?
É claro que entrar em forma com um programa tão curto é altamente sedutor, porém se você é um candidato que está acima do peso,  destreinado, com problemas de saúde (principalmente hipertensão ou problemas cardíacos) ou ainda já teve lesões musculares este tipo de exercício não é recomendado. Fora, é claro, que indo com muita sede ao pote na tentativa de fazer o exercício da forma mais rápida possível, corre-se o risco de fazer os exercícios de forma inadequada, o que aumenta e muito a chance de lesão.
 

Comentários (0)

500 caracteres restantes

Cancel or