Ongs
- Detalhes
-
Publicado em Terça, 08 Outubro 2013 20:11
A ONG ‘Filhos de Paraisópolis’ foi fundada em setembro de 2007 por cidadãos insatisfeitos com os problemas socioculturais e político-financeiros da comunidade, que resolveram arregaçar as mangas e fazer a diferença, ou seja, dar oportunidade e inserir os jovens da comunidade em ações de educação, cultura, lazer, esporte, cidadania e saúde.
A associação é formada por moradores da própria comunidade e de outras localidades da grande São Paulo, de diversas classes sociais, níveis de escolaridade e de todas as idades. Para conhecer um pouco mais sobre a ONG, Dolce conversou com Renato Braga, um dos fundadores.
Quantas crianças/adolescentes são atendidas pelo projeto?
Atualmente, ela atende cerca de 200 crianças e adolescentes em seus projetos esportivos, bem como seus familiares que são convidados a participar dos eventos e na orientação educacional.
Quais atividades são desenvolvidas no local?
Temos o Futebol de Salão, implantado ainda no primeiro mês de existência da ONG, e que continua até hoje como um dos nossos pilares. Ele assiste cerca de 150 crianças e adolescentes. O Jiu-Jitsu, com 30 pessoas, que propicia aos alunos a defesa pessoal, o autocontrole, os valores sociais e a aquisição de uma cultura de lazer esportivo, além da convivência social e do trabalho em equipe. E nesse mês será implantado o projeto de teatro, como atividade cultural.
Como as pessoas podem ajudar?
Atualmente arrecadarmos dinheiro via bazar comunitário, que nós mesmos realizamos. Através dele recebemos doações de roupas e vendemos na comunidade a valores simbólicos, entre R$ 1 e R$ 5. Novos voluntários também são sempre bem-vindos. Quem se interessar em ajudar, pode entrar em contato pelo Facebook (Filhos de Paraisópolis) ou pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Comentários (0)