Ongs

Cuidados a quem precisa

A Casa Maria Helena Paulina não é apenas um abrigo, mas também um lugar que oferece todo o suporte para adolescentes carentes que estão em tratamento contra o câncer.

Os benefi ciados são pacientes de todo o Brasil, que recebem alimentação, medicamentos, produtos de higiene pessoal, roupas e calçados, além de encontrarem amigos e pessoas comprometidas em ajudar o próximo. Moradores do Morumbi e empresas que contribuem com doações espontâneas, além de colaborarem com o bazar e participarem dos eventos promovidos pela Instituição, mantêm a casa em pleno funcionamento.

Jantar de 21 anos da Casa Maria Helena Paulino.

Os cerca de 50 jovens e seus acompanhantes acolhidos mensalmente pela Casa podem esquecer um pouco o sofrimento causado pela doença em passeios promovidos pela ONG. Tudo começou em 1992 com o sonho da enfermeira do Hospital das Clínicas, Maria Helena Paulina, diagnosticada com câncer, de cuidar de quem precisava. Ela abriu as portas da casa onde vivia para amenizar o sofrimento de quem ela nem conhecia – mas pessoas que ela sabia o quanto iriam sofrer com o tratamento. Segundo Renata Gianizella, secretária da ONG, a fundadora da casa nunca pôde ter fi lhos e, no início do tratamento, conheceu uma menina de apenas três anos que não tinha condições de se hospedar em São Paulo quando vinha fazer quimioterapia e acabava passando o dia todo dentro do hospital até a próxima sessão. Ao lado das primas Regina e Marina, Maria Helena foi procurar saber onde as pessoas que eram de fora da cidade poderiam fi car durante aquele tratamento tão duro. “Na época, existiam apenas duas casas na capital e não conseguiam suprir a demanda”, conta Renata. 

 

Hoje, a casa é acompanhada pela Vara da Infância e Juventude e, segundo a secretária, há motorista para levar e trazer os pacientes do hospital. Renata completa que quem quiser ajudar pode fazer doações de todos os tipos como alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal, móveis, eletrodomésticos, roupas ou então sendo voluntário e ajudando diretamente os pacientes que usufruem da instituição.

Você também pode ajudar!

Casa Maria Helena Paulina Tel.: 3772-5661 – O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. www.casamariahelenapaulina.org.br

Comentários (0)

500 caracteres restantes

Cancel or

Veja Também

REVISTA DOLCE

Edições anteriores

Veja as edições anteriores da revista Dolce Morumbi