Ongs

É preciso enxergar São Paulo!

O Brasil é um país grande e cheio de diferenças de classes sociais e em São Paulo convivemos bem de perto e diariamente com isso. 

Quem mora ou trabalha no Morumbi, encara essa realidade bem nitidamente, principalmente se circular pela região da avenida Giovanni Gronchi, onde edifícios residenciais de luxo dividem espaço com casas simples e até barracos de madeira. 

Dferenças de classes sociais


Empresário Rogério Mello, idealizador do projeto Enxerga SP
Analisando esse desnível social, o empresário Rogério Mello, diretor da empresa RCM Group, idealizou o movimento Enxerga SP, com o objetivo de integrar os moradores do Morumbi com os que vivem na Comunidade Paraisópolis, uma das maiores da cidade. “Temos que enxergar que viver em um lugar assim, na maioria das vezes, não é uma escolha e sim uma necessidade. e, então, devemos praticar a solidariedade entre vizinhos”, diz Rogério, com quem Dolce conversou para saber mais sobre esse trabalho de conscientização voluntário, sem fins lucrativos, políticos ou religiosos.

 

 

 

Como o Enxerga SP transmite suas ideias à população?
Através da nossa página no Facebook passamos para as pessoas a dura realidade dos moradores da comunidade, que está em nossa frente todos os dias e que não enxergamos. É triste ver pessoas de classe social menos favorecida vivendo em um bairro rodeado por mansões e palácios, inclusive o Palácio do Governo do nosso Estado, o mais rico e privilegiado do Brasil. Não se trata de uma organização política e nem será, mas queremos dar o primeiro passo para modificar essa desigualdade social brasileira. 
 
Como surgiu a ideia de criar o movimento?
Vendo a separação que existe no Morumbi, fora e dentro da Paraisópolis - onde quem está dentro não sai e quem está fora não pode entrar - percebi que havia uma necessidade de interação. Pelas mídias sociais conseguimos quebrar essa barreira e ajudar nossos vizinhos diminuindo a criminalidade, por exemplo. Mas, para o nosso trabalho ser completo, precisamos da colaboração de todos os moradores, não só do Morumbi, mas da cidade toda. Empresas e profissionais que estejam interessados em mudar este país com ações e não com atos de violência ou vandalismo, podem doar roupas, materiais, alimentos, medicamentos.                               

Quem são os beneficiados?
Inicialmente os moradores da Paraisópolis, mas com o tempo queremos estender para outras comunidades de São Paulo.
 
Há parceiros? 
Hoje a RCM Group está patrocinando o trabalho que estamos realizando, mas gostaríamos da colaboração de todos os moradores do Morumbi para conseguirmos mudar esta realidade. Quem mora na comunidade também nos ajuda mostrando quem e o que realmente estão precisando. Quando precisam de roupas, remédios, comida ou outros itens, eles entram em contato com a gente.
 
Como as pessoas podem fazer parte do Enxerga SP?
Através do grupo que criamos no Facebook “Enxerga SP”, enviando email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelo telefone  2305-1010.  A mídia social serve para passarmos transparência nas ações. Quem quiser, também pode «adotar» uma de nossas crianças neste natal. Cadastramos muitas delas para que possam ganhar kits completos de presentes com roupas, sapatos e brinquedos agora no fim do ano.       
 
 
Festa realizada na Paraisópolis  em comemoração ao Dia das Crianças
 
RCM Group
www.rcmgroup.com.br 
Tel.: 2305-1010
 

 

 

Comentários (0)

500 caracteres restantes

Cancel or

Veja Também