Tudo sobre o bairro

Moda masculina e seus investimentos

Num dia faz frio, no outro nem tanto... Mas é com a chegada das promoções de inverno que os homens se habilitam a fazer compras para abastecer o guarda-roupa com peças tradicionais que aprenderam a observar por aí.

 

Por Claudia Castellan


A moda masculina ganha contornos quase europeus nessa época do ano e a oportunidade de se vestir elegantemente tem um apelo irresistível – ainda mais com bons preços!

Como recebemos muita informação, selecionei algumas tendências que são mais a cara do homem brasileiro e que, usadas de maneira correta, podem vestir a maioria dos tipos de corpos. Basta ter um pouco de bom senso.


  O que nunca sai de moda:  o xadrez, que é a cara do inverno, esse ano apareceu do mais fino ao mais robusto. Além disso, para o look final, propostas com uma invasão das cores cujas misturas inusitadas de tons e bons mix de texturas compuseram o visual moderno. Nos momentos de lazer, combine a camiseta branca com uma camisa jeans ou xadrez e calça de veludo ou sarja pesada.
 

 

  O melhor investimento:   Blazer. Apesar de serem consideradas peças para quase todos os momentos, no inverno existem alguns que parecem ter maior sintonia com a estação, seja por seu tecido ou por seu padrão, como os blazers de veludo ou lã. Por baixo, tricô leve e camisa. Mais casual, tricô trabalhado e camiseta.

 

 

Os acessórios em couro marrom escuro são ideais para complementar o clima invernal moderno desse combo, que pode ser usado para ir ao trabalho, à faculdade ou mesmo a um passeio. Se esquentar um pouco, o tricô pode ser excluído. O look continua funcionando bem sem ele.


 

 

Outra proposta:

Vai à balada? Um blazer de lã com as peças certas criam um estilo rocker matador e dão uma folga para a jaqueta de couro. Para deixar o visual mais relax, troque a camisa pela camiseta de sua banda de rock favorita, mas não descuide do calçado. Um abotinado com certeza vai elevar o nível do seu look – e nunca, com nada, meia branca, por favor! Última chance pra aprender que só se usa com tênis!


Infelizmente as roupas de frio são uma armadilha para os gordinhos que tentam parecer mais alinhados, pois volume, listra ou cor no lugar errado são um perigo para quem não deseja ficar mais corpulento do que já é.

 

Como disfarçar?

Malhas lisas: Aquecem sem acrescentar muito volume por cima das camisas e por baixo de blazers e casacos.

 

 

Jeans escuro, reto e básico

Então você já sabe! Peças em tons escuros evitam que se corte e alargue a silhueta. Ou seja, a alternância de cores claras e escuras cria faixas horizontais, criando a ilusão de que você é mais baixo e rechonchudo!

 

E sempre combinando com sapatos e meias escuras, que alongam as pernas. Gosta de cachecol? Escolha os com pouco volume, mais enxutos, jogando no pescoço. Eles cairão junto à lapela do casaco ou blazer e reforçarão aquela linha vertical formada pelo abotoamento da roupa.

 

  O que está out   

Preguinhas nas calças, coletinho de tricô, as roupas largas como camisas com ombro fora do lugar e mangas e peito muito longe do corpo, calças folgadas e casacos idem, que deixam um ar desalinhado e seu corpo fora do tamanho real, seja você gordo ou magro.
 

Nunca!

Listras horizontais nas polos ou tricôs.
--------------------------


Bons investimentos pra você!

Comentários (0)

500 caracteres restantes

Cancel or

REVISTA DOLCE

Edições anteriores

Veja as edições anteriores da revista Dolce Morumbi